Inter-Ligas da FPF: Seleção da LRF é eliminada em arbitragem contestada


Equipes da Nestlé e Serrana, perfiladas para o Hino, em Serrana, no domingo 17-10-2010


Inter-Ligas da FPF: Seleção da LRF é eliminada em arbitragem contestada

Com 81 gols marcados, apenas 24 dos 30 jogos inicialmente previstos foram disputados nas duas primeiras rodadas do “2.º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas”, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Disputados em dois turnos (jogos de ida e volta), a fase classificatória teve seus jogos realizados nos dias 10 e 17 de outubro de 2010.

Das 6 partidas não disputadas, 4 foram por WO. Outras duas deixaram de acontecer em função de algumas das equipes envolvidas não atenderem as exigências do regulamento da competição. Os julgamentos destes casos serão apreciados na manhã desta quinta-feira (21/10) pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FPF.

O conhecido “Inter-Ligas” reúne seleções de 30 Ligas de Futebol do estado de São Paulo, reunindo apenas atletas amadores.

A segunda fase do campeonato reunirá 16 seleções. Já estão classificados para esta etapa: Presidente Prudente, Bauru, Jauense, Jaboticabal, Franca, Serrana, Rio Claro, Itu, Atibaia, Carapicuíba, Jundiaí, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, Taubaté e Jacareí.

Grêmio Nestlé – A Liga Riopardense de Futebol (LRF) participou da segunda edição do “Inter-Ligas”. Em 2008, a LRF convidou o Botafogo FC de S.J.Rio Pardo/SP que representou a entidade, sendo eliminada nas quartas-de-final. Em 2010, a diretoria da LRF convidou o Grêmio Nestlé Rio Pardo para representá-la.

Em 10/10, jogando em seu estádio, o Grêmio Nestlé apenas empatou em 2 a 2 com a Seleção da Liga de Serrana. Alex e Neno marcaram os gols do selecionado rio-pardense. No jogo de volta, disputado no Estádio Municipal “Expocana” em Serrana/SP na tarde de 17/10, a Seleção da LRF foi derrotada por 2 a 0, sendo eliminada da competição. “Jogamos num gramado horrível. Fomos bem recebidos, mas nem o empate seria necessário para conseguirmos a classificação, apenas a vitória interessava”, comentou Hélio Escudero, presidente da LRF.

A delegação rio-pardense contestou a atuação do árbitro Diego Fernandes Moisés e do assistente Cristiano Adolfo Araújo. No segundo tempo, houve um pênalti claro não marcado para o Grêmio Nestlé, que teve ainda um gol anulado. Professor, o árbitro integra o quadro da FPF desde 2006, é natural de Guaíra/SP, tem 30 anos e no último dia 13/10 atuou na partida Francana 0x1 Grêmio Barueri disputada em Franca/SP pela Copa Paulista. Já o assistente Cristiano tem 33 anos, é árbitro da FPF desde 2005 e neste ano já atuou em jogos da Segunda Divisão e da Série A-3 do Paulistão. Já o assistente Rui Gonçalves de Oliveira Júnior é o mais experiente, e não teve sua atuação contestada; policial militar com 44 anos, é assistente da FPF desde 1996 e no domingo anterior (10/10) atuou no confronto Corinthians 2x1 Fluminense/RJ realizado no Pacaembu, em São Paulo/SP, pelo Campeonato Brasileiro Sub-23.

"Até os dirigentes de Serrana afirmaram para a imprensa que a arbitragem foi vergonhosa", afirmou o treinador rio-pardense Natal Elias.

Mais informações sobre o “Inter-Ligas 2010” em www.fpf.org.br no ícone “competições”.





Publicada em : 03/11/2010, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade