Campeonato Ruralzão 2015 – Água Fria/Vila Gomes faz -cabelo e barba- e conquista o título de campeão nas duas categorias


Na foto, o time titular do Água Fria Vila Gomes comemorando o título de campeão do Campeonato Ruralzão 2015


Campeonato  Ruralzão 2015 – Água Fria/Vila Gomes faz -cabelo e barba- e conquista o título de campeão nas duas categorias


Na decisão do Campeonato  Ruralzão 2015 realizada no domingo, dia 22 de novembro no campo do Botafogo, um empate bastava ao Água Fria/Vila Gomes para conquistar o caneco de campeão nas duas categorias por ter feito melhor campanha na primeira fase. No aspirante, o empate de 1x1 garantiu o título ao Água Fria, já no titular, uma vitória por 3x2 sobre o Santa Luzia do Galego  também garantiu ao Água Fria o título da competição.

No aspirante jogando contra o Venerando Paulista na final, o jogo acabou empatado em 1x1, gols de Elton para o Água Fria/Vila Gomes e Pacotinho para o Venerando. Desta forma, o Água Fria foi o grande campeão aspirantes do certame em 2015.

No titular, a vitória foi o Água Fria por 3x2, gols de João Carlos, Rogério Russo e Flô para o Água Fria e Léo e Josué para o Santa Luzia do Galego. Clique aqui e vejam a classificação atualizada do Campeonato Ruralzão 2015. 

No encerramento, em cerimonial comandado pelo presidente Hélio Esudero, foram premiados os times campeões e vices, o melhor técnico e artilheiro do campeonato que foi Mateus Boldrin (Galego). O campeonato foi uma realização da LRF em parceria com os clubes participantes.  Clique aqui e vejam as fotos do Ruralzão 2015


Últimos resultados

Final Aspirantes

Água Fria/Vila Gomes 1x1 Venerando FC

Obs. O empate beneficiou o Água Fria que foi o campeão


Final Titulares

Água Fria/Vila Gomes 3x2 Santa Luzia do Galego




rodada do dia 15-11-2015

Água Fria/Vila Gomes e Venerando vão decidir o título aspirante. No titular a final será entre Água Fria/Vila Gomes e Santa Luzia do Galego.


As equipes do Água Fria/Vila Gomes e do Venerando que entraram em campo no domingo, dia 15-11-2015 precisando de um empate para alcançarem a final, foram além, superaram seus adversários no tempo normal e vão decidir o título aspirante do Campeonato  Ruralzão 2015 

No titular também, quem tinha vantagem venceu e irá disputar o caneco. Desta forma, Água Fria/Vila Gomes e Venerando vão decidir o título aspirante e Água Fria/Vila Gomes e Santa Luzia do Galego farão  final entre titulares. O time do Água Fria, pelas melhores campanhas, joga pelo empate nas duas finais.

Com a bola rolando, pelas semifinais, no campo do Grêmio Municipal, o Água Fria Vila Gomes fez 2x0 no São Cristóvão, gols de  Regis e Rogério Russo. Entre titulares, o Água Fria Vila Gomes também venceu, por 3x0, gols de Flo, João Carlos e Rogério Russo

No campo do Botafogo, o Venerando ganhou de 3x0  do Santa Luzia do Galego gols de  William, Biel e Pacotinho. No titular, goleada do Santa Luzia do Galego sobre o Venerando por 5x1, gols de Mateus Boldrin (5) para o Galego e Pacotinho para o Venerando

Clique aqui e vejam a classificação atualizada do Campeonato Ruralzão 2015. 

O campeonato é uma realização da LRF em parceria com os clubes participantes.  Clique aqui e vejam as fotos do Ruralzão 2015


Próximos jogos

Final Aspirantes

Água Fria/Vila Gomes x Venerando FC

Final Titulares

Água Fria/Vila Gomes x Santa Luzia do Galego


Últimos resultados


Domingo, dia 15-11-2015

semifinais

Campo do Grêmio Municipal

13:30 - Água Fria-Vila Gomes (1º) 2x0 São Cristóvão (4º) Asp

14:30 -Água Fria-Vila Gomes (1º) 3x0 São Cristóvão (4º) Tit

Campo do Botafogo

13:30 - Venerando-Paulista (2º) 3x0 Santa Luzia do Galego(3º)-Asp

14:30 - Santa Luzia do Galego (2º) 5x1 Venerando-Paulista (3º). Tit




rodada do dia 08-11-2015

Definidos os confrontos das semifinais


Com a realização do último jogo da primeira fase entre Santa Luzia do Galego e São Cristóvão, no domingo, dia 8 de novembro de 2015, os confrontos das semifinais do Campeonato  Ruralzão 2015 ficaram definidos.  

Entre aspirantes jogarão Água Fria (1º)x São Cristóvão (4º) e Venerando (2º) x Santa Luzia do Galego (3º). Um empate bastará às equipes do Água Fria e do Venerando por terem feito melhores campanhas na fase de classificação.

Entre titulares, Água Fria-Vila Gomes (1º) x São Cristóvão (4º) e Santa Luzia do Galego (2º) x Venerando-Paulista (3º). Um empate bastará às equipes do Água Fria e do Santa Luzia do Galego por terem feito melhores campanhas na fase de classificação.

Pela última rodada da 1ª fase, jogo adiado, no campo do Botafogo, entre aspirantes, o São Cristóvão venceu o Santa Luzia do Galego por 2x1, gols de Guizinho e Eder para o São Cristóvão e Pimenta para o Galego. Com o resultado, o São Cristóvão terminou em quarto lugar.

Entre titulares, vitória do Santa Luzia do Galego por 4x2, gols de Mateus (3) e Luam para o Galego e Pereira e Danilo para o São Cristóvão. Clique aqui e vejam a classificação atualizada do Campeonato Ruralzão 2015. 





rodada do dia 01-11-2015

No aspirante  Água Fria/ Vila Gomes vence e São José e Venerando empatam. No titular, Venerando e Água Fria Vila Gomes venceram


Pela categoria aspirante do Campeonato  Ruralzão 2015 , rodada realizada no domingo, dia 01-11-2015, o time do  Água Fria/ Vila Gomes venceu o Brasão  e São José Sport e Venerando empataram. No titular, Venerando e Água Fria Vila Gomes venceram

Entre aspirantes, no campo do Grêmio Municipal, empate de 1x1 entre Venerando x São José Sport gols de Lobinho para o Venerando BB para o São José.

No campo do Vasco, goleada do Vila Gomes Água Fria sobre o Brasão por 4x0 gols de Elton (2), Rogério Russo e  Jeferson.

No titular, no campo do Grêmio, vitória do Venerando-Paulista sobre o São José Sport por 4x1, gols de João Paulo (2), João Bosco e Caconde para o Venerando e Pi para o São José Sport

No campo do Vasco, vitória do Água Fria Vila Gomes sobre o Brasão FC por 3x1, gols de Flô (2) e Rogério Russo para o Água Fria e Luis Henrique para o Brasão.  Clique aqui e vejam a classificação atualizada do Campeonato Ruralzão 2015. 

O campeonato é uma realização da LRF em parceria com os clubes participantes.  Clique aqui e vejam as fotos do Ruralzão 2015


Próximos jogos

 

7ª. Rodada Dia 08/11/2015 – Domingo

Botafogo            13:30/15:30       St Luzia Galego 1x2 S. Cristóvão-Asp

Botafogo            13:30/15:30       St Luzia Galego 4x2 S. Cristóvão-Tit-




rodada do dia 25-10-2015

Água Fria/ Vila Gomes  e Santa Luzia do Galego vencem nas duas categorias


Pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Ruralzão 2015 mais duas partidas foram disputadas, nas duas categorias, na tarde de domingo (25-10-2015). Foram marcados 27 gols, sendo 18 no aspirante e 9 na titular.

No campo do Grêmio Municipal, entre aspirantes, A. Fria / V.Gomes x S. Cristóvão  jogaram com vitória de 5x2 da Água Fria, gols de Linguiça (3), Jefinho e Marujo para o Água Fria e Daniel e Cilas para o São Cristóvão. Na categoria titular também apresentou vitória do Água Fria Vila Gomes por 3x1, gols de Rogério Russo (2)  e Peteco para o Água Fria, e Danilo para o São Cristóvão.

No estádio do Botafogo, no aspirante, vitória do Santa Luzia do Galego sobre o Brasão por 6x5, gols de Dhudhu (3), Zoião (2) e Pimenta para o Galego e Pink (2), Gui, Luizinho e Chita para o Brasão. Entre titulares, goleada do Santa Luzia sobre o Brasão por 5x0, gols de Mateus Boldrin (4) e Luan. Clique aqui e vejam a classificação atualizada do Campeonato Ruralzão 2015. 


rodada do dia 18-10-2015


No aspirante, São José Sport e Venerando vencem. No titular, Vila Gomes e São Cristóvão ganharam.


O Campeonato Ruralzão 2015 prosseguiu no domingo, dia 18 de outubro, com a realização de mais dois jogos. No campo do Grêmio, Água Fria-Vila e Venerando se enfrentaram só entre titulares, e campo do Botafogo, São José Sport e São Cristóvão jogaram e cada um obteve uma vitória.

Pela categoria aspirante apenas um jogo foi disputado. Na verdade eram para ser dois. Mas, no campo do Grêmio Municipal, o Vila Gomes/Água Fria que enfrentaria o Venerando se atrasou, talvez em função do horário de verão, e acabou aplicando w/0. Com isso, o Venerando Paulista deverá ganhar os pontos. No campo do Botafogo, São Cristóvão e São José Sport se enfrentaram, com vitória do São José Sport por 1x0, gol de Lucas.

Na categoria titular, no campo do Grêmio, vitória do Água Fria-Vila Gomes sobre o Venerando por 2x0, gols de Maicon e Contra. No campo do Botafogo, vitória do São Cristóvão sobre o São José Sport por 4x2, gols de Carlos (2) e Danilo (2) para o São Cristóvão e Pi e Augusto para o São José Sport.  


rodada do dia 11-10-2015


No aspirante, Venerando-Paulista vence e Galego e São José Sport empatam. No titular, Galego e Venerando faturaram


Pelo Campeonato Ruralzão 2015, mais dois jogos aconteceram na tarde do domingo, dia 11 de outubro, válidos pela 4ª rodada do certame.

Entre aspirantes, no campo do Grêmio Municipal, com gols de pênaltis, Santa Luzia do Galego e São José Sport empataram em 1x1. Tuim fez 1x0 para o Galego, e BB, nos instantes finais decretou o empate em 1x1. Já no campo do Botafogo, o Venerando Paulista derrotou o Brasão por 4x1, gols de Biel (2), João Bosco e Jhé para o Venerando e Pink para o Brasão. 

No titular, no campo do Grêmio Municipal, vitória de virada,  do Santa Luzia do Galego sobre o São José Sport por 5x3. O placar chegou estar 3x1 para o time comandando pelo professor João Luis, mas ao final, o Galego dos professores Nibinha e Perillo virou e venceu.  Os gols foram marcados por Mateus Boldrin (2), Japão, Josué e Esquerdinha para o Galego e Contra, Pí e Tel para o São José Sport. No campo do Botafogo, vitória do Venerando-Paulista diante do Brasão por 2x0, gols de Britinho e João Bosco.  Clique aqui e vejam a classificação atualizada do Campeonato Ruralzão 2015.   Clique aqui e vejam as fotos do Ruralzão 2015


rodada do dia 04-10-2015


Água Fria/Vila Gomes vence  o Galego nas duas categorias e São Cristóvão e Brasão empatam tudo


O Campeonato  Ruralzão 2015  teve na tarde do domingo, dia 04-10-2015 mais duas partidas, disputadas nas categorias aspirantes e titulares.

No aspirante, no campo do Grêmio Municipal, o time do  Água Fria/Vila Gomes venceu  o Santa Luzia do Galego por 3x2, gols de Vagner (2) e Gustavo para o Água Fria e Tuim (2) para o Galego. No campo do Botafogo, São Cristóvão e Brasão empataram em 3x3, gols de Pink, Batistela e Dado para o Brasão e João, Guizinho e Eder para o São Cristóvão.

Entre titulares, no campo do Grêmio, vitória do Água Fria-Vila Gomes sobre o Santa Luzia do Galego por 3x2, gols de Esquerdinha e Contra para o Galego e João Carlos (2) e Flo para o Água Fria-Vila Gomes. No campo do Botafogo, empate de 2x2, entre São Cristóvão e Brasão, gols de Washington e Di para o Brasão e Pereira e Paulo Procópio para o São Cristóvão.



rodada do dia 27-09-2015

São Cristóvão vence o Venerando nas duas categorias e Brasão e José Sport empatam em tudo


O Campeonato Ruralzão 2015 prosseguiu no domingo, dia 27 de setembro com mais dois jogos. Brasão e São José Sport jogaram no Botafogo e São Cristóvão e Venerando atuaram no campo do Grêmio Municipal.

Entre aspirantes, no campo do Grêmio, vitória do São Cristóvão  por 3x1, gols de Cilas, João e Panqueca para o São Cristóvão e Vurto para o Venerando. No campo do Botafogo, empate de 1x1, gols de  Chita para o Brasão e Mateus para o São José Sport.

Na categoria titular, no campo do Grêmio, vitória do São Cristóvão sobre o Venerando por 4x0, gols de Mafra (3) e Danilo. No jogo do campo do Botafogo, empate foi o resultado final da partida entre Brasão e São José Sport, que  ficaram iguais em 0x0. Clique aqui e vejam as fotos do Ruralzão 2015


rodada do dia 20-09-2015

No aspirante,  Galego vence e São José Sport e Vila Gomes empatam. No titular, empate entre S. José Sport e Água Fria e Galego vence o Venerando.


Com jogos nos estádios do Botafogo e do Grêmio Municipal o Campeonato Ruralzão 2015 teve inicio na tarde de domingo 20-09-2015. O Santa Luzia do Galego venceu o Venerando nas duas categorias pelo mesmo placar, 2x1. Já São José Sports e  Água Fria Vila Gomes empataram nas duas categorias.

Entre aspirantes, no campo do Botafogo, Venerando Paulista e Santa Luzia do Galego se enfrentaram, com vitória do Santa Luzia do Galego por 2x1, gols de Zoião e Juninho para o Galego,  e Pim para o Venerando. No titular, o artilheiro Luan marcou duas vezes para o Galego e Britinho fez para o Venerando. Placar de final 2x1 para o Galego.  Mas a vitória do Galego não foi nada fácil. No começo do jogo, o Venerando desperdiçou dois pênaltis seguidos,  cobrados por Britinho e João Paulo.

No campo do Grêmio Municipal, também entre aspirantes,  São José Sport e Água Fria Vila Gomes jogaram e o placar final foi 1x1, gols de Augusto Feltran para o São José Sport e Miro para o Água Fria Vila Gomes. No titular, em jogo bastante equilibrado, disputado e disciplinado terminou empatado em 0x0. 


Confiram a tabela completa de jogos

 

 

Realização:- Liga Riopardense De Futebol

 

 

Tabela  Da 1ª Fase

 

1ª. Rodada Dia 20/09/2015 – Domingo

Botafogo            13:30-Venerando F.C 1x2 S.Luzia Galego-Asp

Botafogo            15:30-Venerando F.C  1x2 S.Luzia Galego-Tit

G.Municipal        13:30-São Jose Sport 1x1 A Fria /V. Gomes-Asp

G.Municipal        15:30-São Jose Sport 0x0 A Fria /V. Gomes-Tit

 

2ª. Rodada Dia 27/09/2015 – Domingo

Botofago            13:30/15:30       São Jose Sport 1x1 Brazão F.C-Asp

Botofago            13:30/15:30       São Jose Sport 0x0 Brazão F.C-Tit

G.Muncipal         13:30/15:30       Venerando F.C   1x3 S. Cristóvão-Asp

G.Muncipal         13:30/15:30       Venerando F.C   0x4 S. Cristóvão-Tit


3ª. Rodada Dia 04/10/2015 – Domingo

Botafogo            13:30/15:30       Brazão F.C 3x3 S.Cristóvão-Asp

Botafogo            13:30/15:30       Brazão F.C 2x2 S.Cristóvão-Titu

G.Municipal        13:30/15:30       St Luzia Galego 2x3 A. Fria / V.Gomes-Asp

G.Municipal        13:30/15:30       St Luzia Galego 2x3 A. Fria / V.Gomes-TIt

 

4ª. Rodada Dia 11/10/2015 – Domingo

Botafogo            13:30/15:30       Brazão F.C 1x4 Venerando F.C

Botafogo            13:30/15:30       Brazão F.C 0x2 Venerando F.C

G.Municipal        13:30/15:30       St Luzia Galego 1x1 São Jose Sport

G.Municipal        13:30/15:30       St Luzia Galego 5x3 São Jose Sport

 

5ª. Rodada Dia 18/10/2015 – Domingo

Botafogo            13:30/15:30       S. Cristóvão 0x1 São Jose Sport

Botafogo            13:30/15:30       S. Cristóvão 4x2 São Jose Sport

G.Municipal        13:30/15:30       A Fria V.Gomes w/0 0x1 Venerando F.C

G.Municipal        13:30/15:30       A Fria V.Gomes 2x0 Venerando F.C

 

6ª. Rodada Dia 25/10/2015 – Domingo

Botafogo            13:30/15:30       Brazão F.C 5x6 St Luzia Galego-Asp

Botafogo            13:30/15:30       Brazão F.C 0x5 St Luzia Galego-Tit

G.Municipal        13:30/15:30       S. Cristóvão 2x5 A. Fria / V.Gomes-Asp

G.Municipal        13:30/15:30       S. Cristóvão 1x3 A. Fria / V.Gomes-Tit

 

7ª. Rodada Dia 01/11/2015 – Domingo


G.Municipal        13:30/15:30       Venerando F.C 1x1 São Jose Sport-Asp

G.Municipal        13:30/15:30       Venerando F.C 4x1 São Jose Sport-TIt

Vasco           13:30/15:30       A Fria V.Gomes  4x0 Brazão F.C-Asp

Vasco          13:30/15:30       A Fria V.Gomes   3x1 Brazão F.C-Tit


8ª rodada, dia 08-11-2015

Botafogo            13:30/15:30       St Luzia Galego 1x2 S. Cristóvão-Asp-

Botafogo            13:30/15:30       St Luzia Galego 4x2 S. Cristóvão-Tit-


Semi-Finais

 

semifinais


Domingo, dia 15-11-2015

Campo do Grêmio Municipal

13:30 - Água Fria-Vila Gomes (1º) 2x0 São Cristóvão (4º) Asp

14:30 -Água Fria-Vila Gomes (1º) 3x0 São Cristóvão (4º) Tit

Campo do Botafogo

13:30 - Venerando-Paulista (2º) 3x0 Santa Luzia do Galego(3º)-Asp

14:30 - Santa Luzia do Galego (2º) 5x1 Venerando-Paulista (3º). Tit

 

Finais

 

9ª. Rodada Dia 22/11/2015 – Domingo


Final Aspirantes

Água Fria/Vila Gomes 1x1 Venerando FC

Obs. O empate garantiu o título ao Água Fria


Final Titulares

Água Fria/Vila Gomes 3x2 Santa Luzia do Galego


 

C A M P E Ã O-Água Fria-Vila Gomes

Vice Campeão- Santa Luzia do Galego

 

São José do Rio Pardo, 15 de Setembro de 2015.

Hélio Escudero

Presidente da LRF



 

CAMPEONATO MUNICIPAL RURAL DE 2015


REALIZAÇÃO: LIGA RIOPARDENSE DE FUTEBOL

BRAZÃO F.C  - S.C ATAIDE - VENERANDO - S.L. GALEGO –

 SÃO JOSE SPORT – AGUA FRIA/VILA GOMES

 

REGULAMENTO

 

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

Art. 1º - O Campeonato Municipal de Futebol RURAL DE 2015 –, é uma competição promovida pela Liga Riopardense de Futebol (LRF)-, e será dirigida pela LRF em obediência ao disposto neste Regulamento, respeitando-se as normas vigentes principalmente as previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Art. 2º - O Campeonato será realizado nas datas, locais e horários determinados pela LRF, sendo que as associações se obrigam a participarem do certame até o seu final, em conformidade com a tabela elaborada pela LRF.

Art. 3º - Participarão do campeonato todas as equipes devidamente inscritas na LRF. O certame será disputado em duas categorias (titulares e aspirantes) e as agremiações participantes se submetem aos termos do presente Regulamento.

Art. 4º - A LRF, através de Resolução por escrito, poderá proibir a entrada de pessoas e de torcida organizada em estádios, que tenham causado ou possam causar danos ao futebol por tratar-se de um evento organizado e dirigido por entidade de Direito Privado.

Art. 5º - A LRF não responde solidária ou suplementarmente por obrigações de qualquer natureza contraídas por seus filiados ou por não-filiados e terá seus bens e direitos preservados nas hipóteses de medidas constritivas deflagradas em face das associações. Caso a entidade tenha por ordem judicial a determinação de qualquer modalidade de bloqueio de seus ativos, a associação devedora poderá ser eliminada da competição, após o regular julgamento da Comissão Disciplinar da LRF.

Art. 6º  Competirá à LRF: 
a) elaborar as respectivas tabelas; 
b) adotar providências de ordem técnica necessária a sua realização; 
c) designar e alterar o dia, hora e local para as partidas; 
d) escalar os árbitros, árbitros assistentes e representantes da entidade; 
e) aprovar ou não as partidas, após tomar conhecimento das súmulas e relatórios no prazo de 72 (setenta e duas) horas; 
f) designar o estádio para a realização de partidas quando a equipe não possuir estádio próprio.

DAS FASES E DA CONTAGEM DE PONTOS:

Art. 7º - Na primeira fase todas as equipes jogarão entre si,  em turno único, nas duas categorias: aspirante e titular. 

Art. 8º - O campeonato será regido pelo sistema de pontos corridos, classificando-se para a segunda fase as 4(QUATRO) associações MELHORES CLASSIFICADAS, que conseguirem no final da fase de classificação o maior número de pontos.

Art. 9º - No Campeonato Municipal Rural, os pontos ganhos serão assim contados: 
a) 3 (três) pontos por vitória;
b) 1 (um) ponto por empate.

Art. 10 - Em caso de igualdade de pontos ganhos entre duas ou mais associações, para efeito de desempate no final da fase de classificação aplicar-se-á pela ordem os seguintes critérios: 
a) maior número de vitórias; 
b) maior saldo de gols; 
c) maior número de pontos ganhos no confronto direto (aplicável somente no caso de empate entre duas associações); 
d) maior número de gols assinalados computando-se em dobro os gols marcados em campo adversário; 
e) sorteio público na sede da LRF.

Art. 11 - A segunda fase (semi-finais) será disputada pelas 4 (quatro) associações classificadas na primeira. A primeira colocada jogará contra a quarta e a segunda jogará contra a terceira, sendo que se ao término da  partida as equipes estiverem empatadas, estará classificada a equipe que for melhor classificada na primeira fase.

 

Art. 12 - A terceira fase (finais) será disputada pelas 2 (duas) associações classificadas na segunda fase em apenas uma partida, sendo que em caso de empate será campeão a equipe melhor classificada somando-se os pontos da primeira e segunda fase.

Art. 13 – Somente na final do Campeonato as equipes finalistas poderão cobrar ingressos de acesso aos estádios, com valores a serem aprovados antecipadamente por escrito pela LRF que terá pelo menos 20% (vinte por cento) na arrecadação da bilheteria. Sendo que os jogos da segunda fase (semifinais) e terceira fase (finais) os locais dos jogos, bem como horários serão de livre indicação da Liga Riopardense de Futebol

DO MANDO DOS JOGOS:

Art. 14 - O mando da partida do campeonato será fixado pela tabela de jogos, considerando-se mandante a associação que figurar à esquerda da tabela, ficando obrigada a trocar o uniforme caso de igualdade com o adversário visitante. 

Art. 15 - Durante a competição, não será permitido o pedido das associações participantes para a mudança de horário e nem de inversão de mando de jogos, já determinados pela LRF, a não ser que a LRF venha fazer estas alterações após o pagamento de uma taxa de R$ 200,00 (duzentos reais) por parte do interessado, com este recolhimento sendo efetuado na Secretaria da LRF até às 17h00 da quinta-feira que anteceder a partida. A LRF se obriga a comunicar com antecedência de 24 (vinte e quatro) horas as equipes ligadas às mudanças.

Art. 16 – As partidas terão inicio às 13h30 entre aspirantes e às 15h30 entre os titulares, com tolerância máxima de 15 (quinze) minutos em ambos os jogos. Os estádios deverão estar desocupados às 13h00 para que o árbitro e seus auxiliares façam uma revisão quanto às redes, instalações etc.

Art. 17 – Após o início de cada partida só poderão permanecer dentro do campo as seguintes pessoas: 
a) 11 (onze) jogadores titulares uniformizados; 
b) 10 (dez) jogadores no banco de reservas uniformizados; 
c) 01 (um) técnico devidamente trajado; 
d) 01 (um) massagista devidamente trajado; 
e) 01 (um) médico devidamente trajado desde que apresente sua competente carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM). 

Parágrafo único: Todas as pessoas relacionadas no parágrafo anterior deverão estar devidamente documentadas com registro na súmula (quando atletas), RG (quando técnico ou massagista) e CRM (quando médico). Na ausência do RG para os técnicos ou massagistas, o único documento público que será aceito é a Carteira Nacional de Habilitação com fotografia. Para atletas somente serão aceito os que estiverem constando na sumula do jogo.

Art. 18 – Na categoria titular as partidas terá duração mínima de 80 (oitenta) minutos, divididos em 2 (dois) tempos de 40, com intervalo de no máximo 15 (quinze) minutos. Nos jogos de aspirantes, a duração mínima será de 70 (setenta) minutos, divididos em 2 (dois) tempos de 35, com intervalo máximo 15 (quinze) minutos.

Art. 19 – A LRF, por sua presidência, poderá intervir no Estádio que não tiver seu gramado demarcado corretamente e/ou sem estado satisfatório, sendo o mesmo interditado pelo tempo necessário para o atendimento dessas exigências.

Parágrafo único: Não só o gramado como o Estádio também poderá ser interditado, caso não esteja de acordo com o estabelecido na regra 1 quanto aos equipamentos obrigatório, tais como: os postes e travessões deverão ser de cor branca, os postes da bandeira de canto terão altura mínima de 1,50 metros não ponte agudos e com uma bandeirinha, sendo estes equipamentos obrigatórios para a realização de qualquer jogo. Deverão também ser demarcadas as linhas laterais e de fundo do campo de partida.

DAS INFRAÇÕES E SUAS PENALIDADES:

Art. 20 – As infrações disciplinares serão processadas e julgadas na forma estabelecida neste Regulamento e no CBJD, aplicando-se ainda os dispositivos do Código Desportivo e do Regulamento Geral da Federação Paulista de Futebol (FPF). Frise-se que as citações e atas da Comissão Disciplinar da LRF são publicadas semanalmente no site www.ligariopardensedefutebol.com.br

Parágrafo 1º - O atleta expulso de campo cumprirá uma partida automática, sem prejuízo das punições disciplinares contidas nas Leis Desportivas.

Parágrafo 2º - O atleta expulso na categoria aspirante não poderá jogar no mesmo dia para a categoria titular e cumprirá suspensão automática no próximo jogo, não podendo atuar em ambas as categorias.

Parágrafo 3º - O atleta cumprirá também da mesma forma do parágrafo 2º, uma partida ao receber o terceiro cartão amarelo.

Parágrafo 4º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, for expulso de campo com a exibição direta de cartão vermelho, serão considerados o cartão amarelo e o cartão vermelho.

Parágrafo 5º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, receber o segundo cartão amarelo, com a exibição conseqüente do cartão vermelho, será considerado apenas o cartão vermelho.

Parágrafo 6º. – Os cartões dos atletas inscritos na categoria de aspirantes somam também os cartões que receberá quando atuar na equipe titular e cumprirá suspensão em ambas as categorias. Como exemplo: um atleta que receber um cartão amarelo na partida entre aspirantes, receber outro na partida entre titulares, estará este atleta com dois cartões amarelos, e quando receber o terceiro em qualquer das categorias ficará suspenso automaticamente das duas categorias; se receber o terceiro na partida entre aspirantes não poderá atuar nos titulares e cumprirá mais um jogo nos aspirantes e um nos titulares.

Art. 21 – O controle dos cartões amarelos e vermelhos ficará exclusivamente sob a responsabilidade das associações participantes, devendo a LRF informar por escrito às associações no final de cada partida a relação dos cartões que os atletas levaram no jogo recém terminado.

Parágrafo 1º - A associação que perder o controle de seus atletas advertidos com cartões amarelos e vermelhos poderá requerer à LRF xerocópias das súmulas dos jogos mediante recolhimento prévio de taxa de R$ 5,00 (cinco reais) por súmula completa. As xerocópias das súmulas serão entregues na Secretaria da LRF no primeiro expediente seguinte ao recolhimento da (s) taxa (s). Em hipótese alguma a LRF passará informação verbalmente ou por escrito sem o recolhimento da (s) referida (s) taxa (s).

Art. 22 – A inobservância dos dispostos neste Regulamento poderá independentemente das seções da alçada da Justiça Desportiva, sujeitar o infrator a punição de ordem administrativa.

Art. 23 - A agressão física, tentada ou consumada, ao árbitro ou auxiliares, Atletas, Dirigentes ou funcionários da associação visitante, implicará na temporária mudança do local do mando da associação mandante nas próximas rodadas do Campeonato, até a decisão no julgamento da Comissão Disciplinar da LRF.

 Parágrafo 1º - O Atleta ou dirigente que vier a AGREDIR FISICAMENTE o Arbitro, Fiscal ou Mesário, estará automaticamente ELIMINADO do Campeonato e será SUSPENSO por 04 ( quatro) anos. E não podera particiapr de nenhum campeonato realizado pela L.R.F e tambem pela L.R.Fsal

Parágrafo único: Se os fatos mencionados neste artigo forem imputáveis a associação visitante, estará ela sujeita às mesmas sanções previstas para a associação visitada.

Art. 24 - Qualquer associação participante do Campeonato Municipal de Futebol Rural , que venha em função deste Regulamento recorrer à Justiça Comum, antes de esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva (Comissão Disciplinar, TJD da F.P.F. e STJD da CBF, pela ordem), será eliminada do referido Campeonato, ainda que durante a sua realização.

Parágrafo único: O atleta suspenso pela Justiça Desportiva (Comissão Disciplinar da LRF, TJD da FPF e STJD da CBF) após o término deste Campeonato cumprirá a suspensão na competição oficial subseqüente organizada pela LRF, ou poderá requerer a conversão da mesma em doação de cestas básicas junto à Comissão Disciplinar, comprovando sua doação a uma entidade assistencial na Secretaria da LRF.

DOS ATLETAS:

Art. 25 – Só poderão participar dos jogos deste Campeonato pelas associações concorrentes, atletas amadores ou profissionais registrados na Secretaria da LRF, até às 17h00 da quinta-feira que anteceder à primeira rodada do Campeonato, sendo que após o inicio do Campeonato a Liga divulgara os atletas que tiveram sua inscrição DEFERIDA de cada equipe e nenhum atleta poderá mais ser inscrito.

Parágrafo único: É vedada a participação no Campeonato de atletas com idade inferior a 16 (dezesseis) anos sem a autorização por escrito dos pais ou responsável legal e também de atletas que estejam inscritos para participar do Campeonato de Misto de 2015.

Art. 26 – As inscrições para cada associação serão limitadas em 11 (onze) para categoria titular e 19 (dezenove) para categoria aspirante.

Parágrafo 1º - As inscrições de jogadores terminarão na quarta-feira que anteceder o inicio da primeira rodada do campeonato, sendo que os inscritos só estarão liberados para jogar após a LRF deferir a sua inscrição, sendo que em caso de indeferimento o clube poderá inscrever outro em seu lugar.

Parágrafo 2º - Os 19 (dezenove) atletas inscritos na categoria aspirante poderão jogar pela categoria titular.

Parágrafo 3º - O atleta só estará liberado para jogar após seu nome constar na relação que estará a disposição no site da LRF na véspera do jogo e no dia estar devidamente relacionado na súmula do jogo , apresentando o cartão de atleta expedido pela LRF.

Art. 27 – Cada associação poderá efetuar até 7 (sete) substituições por partida na categoria titular. Dentro das 7 (sete), já está incluída eventual substituição do goleiro. Sendo que as substituições poderão ocorrer a qualquer momento da partida desde que o atleta esteja relacionado na sumula do jogo.

Parágrafo 1º - Na categoria aspirante, poderão ser feitas até 11 (onze) substituições, também já incluído neste total eventual substituição do goleiro. Sendo que as substituições poderão ocorrer a qualquer momento da partida desde que o atleta esteja relacionado na sumula do jogo.

Parágrafo 2º - Em nenhuma hipótese o jogador substituído poderá permanecer no banco de reservas, nem retornar ao jogo.  

Art. 28 – Nenhum atleta poderá competir por mais de uma associação no Campeonato.

Parágrafo único: No caso do jogador que assinar e se inscrever na LRF para duas equipes, SERA ELIMINADO e não estara liberado pela L.R.F para jogar para nenhuma das equipes, mais a  equipes   poderá inscrever outro jogador em seu lugar, também até às 17h00 da quarta-feira que anteceder a primeira rodada do campeonato.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Art. 29 - A responsabilidade pela realização das partidas caberá sempre às associações mandantes dos jogos, a quem compete todas as providências necessárias, bem como será responsável civil e criminalmente por eventuais danos na praça de esportes para onde está prevista a rodada com os jogos.

Art. 30 – Nenhuma partida poderá deixar de ser realizada por falta de árbitros, auxiliares e representantes da LRF.

Parágrafo 1º - É  atribuição do representante e/ou observador da LRF providenciar na ausência do árbitro e auxiliares os seus substitutos.

Parágrafo 2º - No caso do não comparecimento do representante e/ou observador da LRF bem como do árbitro e assistentes, as associações disputantes por seus representantes legais designarão os substitutos.

Art. 31 – É atribuição das associações mandantes tomarem junto às autoridades policiais competentes (Polícia Militar, Guarda Municipal etc.) todas as providências necessárias para o transcurso normal das partidas, se possível requerendo o policiamento por escrito com antecedência mínima. Caso as autoridades policiais locais não deferirem os pedidos, caberá às associações mandantes providenciar no mínimo 8 (oito) seguranças que ficarão à disposição do árbitro da partida.

Parágrafo único: Também competem às associações mandantes as providências necessárias para requerer ambulância para o local da partida. 

Art. 32 – A título de taxa de garantia, cada clube recolherá na Secretaria da LRF, ao receber este Regulamento, um cheque nominal e/ou Nota Promissória à LRF, pagável em São José do Rio Pardo/SP, no valor R$ 1.000,00 (um mil reais), assinado pelo responsável da equipe que terá sua assinatura conferida em Cartório de Notas, sendo que este cheque e/ou Nota Promissória deverá ser devolvido (a) no final do Campeonato se o clube cumprir rigorosa e integralmente este Regulamento.

Parágrafo único: O desconto deste cheque e/ou Nota Promissória e a reversão do seu valor total aos cofres da LRF ocorrerá: 
a) Se o clube desistir da competição após efetivar sua inscrição; 
b) Se for condenada à eliminação do Campeonato;
c) Se deixar de pagar multas impostas por este Regulamento decorrente de tentativa de agressão ou agressão física, cometida por atletas ou comissão técnica, no seu prazo determinado.
d) Se não devolver no final do Campeonato na Secretaria da LRF todas as fichas de registro dos atletas.

Art. 33 – A associação que deixar de comparecer a qualquer partida do Campeonato, salvo motivo de força maior, responderá pelos prejuízos que causar ao adversário, ficará impedida de continuar na competição, perderá o cheque caução de R$ 1.000,00 (hum mil reais), além das demais sanções previstas no CBJD.

Parágrafo Único – A associação desclassificada do Campeonato, todos os seus resultados a serem realizados para efeito contagem de pontos, será perdedora por 3 (três) a 0 (zero). Os resultados anteriores serão mantidos, revertendo-se apenas os pontos ganhos para as equipes prejudicadas.

Art. 34 - O pedido de impugnação da partida deverá  ser apresentado por escrito na Secretaria da LRF em até 48 (quarenta e oito) horas depois da realização do jogo, a qual não impedirá a continuação do Campeonato. Frise-se que a Secretaria da LRF tem expediente de segunda a sexta,  das 13h30 às 17h00.  Após este prazo a Liga confirmara o resultado não aceitando mais nenhum recurso.

Parágrafo único: O pedido de impugnação da partida será analisado em até 48 (quarenta e oito) horas pela presidência da LRF, que o encaminhará ou não para julgamento e conseqüente decisão por parte da Comissão Disciplinar da LRF. O julgamento acontecerá logo na primeira sessão de julgamentos prevista.  

Art. 35 – Para a interposição de recurso da decisão do pedido de impugnação ou de qualquer outro julgamento da Comissão Disciplinar da LRF, as equipes interessadas deverão formular pagamento prévio de taxa de R$ 700,00 (setecentos reais) em moeda corrente do País na Secretaria da LRF, dentro do prazo previsto no CBJD a contar da data do julgamento.

Parágrafo único: Efetuado o recolhimento da taxa prevista neste artigo, em até 24 (vinte e quatro) horas via Sedex pelos Correios a LRF encaminhará as razões recursais ao egrégio Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF), imediato órgão de segunda instância, que apreciará o pedido. Frise-se que as citações e atas do TJD da FPF são publicadas diariamente no site www.fpf.org.br     

Art. 36 – Para a realização das partidas, cada uma das duas equipes deverão apresentar ao representante da LRF no jogo pelo menos 2 (duas) bolas em condições de jogo para a realização da mesma.

Art. 37 – A LRF não se responsabilizará por perdas e danos causados às associações participantes durante as realizações das partidas do Campeonato.

Art. 38 - Ao término do Campeonato, a LRF proclamará o campeão e vice-campeão, conferido aos mesmos troféus que serão entregues somente após a partida final.

Art. 39 – A associação que vier a provocar danos materiais em campos de seus adversários ou praça desportiva neutras, por atos de seus atletas, dirigentes ou por meio de sua torcida, será responsabilizado pelos possíveis danos. Ficando inclusive proibida a utilização de “bombas” juninas, atiradas dentro ou fora do campo de jogo.

Art. 40 – A associação que provocar tumultos em seus campos ou fora deles como visitante, por atos de seus atletas, dirigente ou de sua torcida, mesmo que não tenha havido danos materiais, serão responsabilizados pelo incidente.

Art. 41 - Uma partida somente deixará de ser realizada, interrompida ou encerrada por um dos seguintes motivos:
a) falta de garantia; 
b) conflitos graves;
c) mau estado do gramado;
d) motivo extraordinário, não provocado pelos clubes, e que represente uma situação de comoção incompatível com a realização ou continuidade da partida.

Parágrafo 1º - O árbitro deverá aguardar, por pelo menos 30 (trinta) minutos, à solução dos problemas que deram origem à interrupção da partida e se tal não acontecer determinará o seu encerramento.

Parágrafo 2º - Quando uma partida for suspensa pelos motivos previstos nas letras "a" e "b" deste artigo, assim se procederá, após julgamento do processo correspondente, pela Justiça Desportiva:

a) se a interrupção nas hipóteses das letras "a" e "b" se der por culpa de uma das associações, ela será considerada perdedora pela contagem de 3 a 0 (três a zero), na hipótese de empate ou de estar vencendo a partida;

b) o resultado do marcador será mantido caso a associação culpada esteja perdendo, desde que seja maior ou igual a 3 a 0 (três a zero). Caso o resultado seja menor será considerado o resultado de 3 a 0 (três a zero);

c) as duas associações serão consideradas perdedoras pela contagem de 3 a 0 (três a zero) se ambas forem responsáveis pelo encerramento antecipado da partida, não se levando em conta o número de tentos marcados.

Parágrafo 3º - Quando a não realização se der em conseqüência da situação prevista na letra "c" e "d" deste artigo, uma nova partida será disputada em data, horário e local designados pela LRF.

a) caso seja mantida a impossibilidade de realização da partida suspensa, a mesma será remarcada em data, horário e local designados pela LRF;

b) quando ocorrer a interrupção, caso hajam sido disputados 72 (setenta e dois) minutos ou mais de partida, a mesma será encerrada, mantendo o resultado do marcador;

c) quando ocorrer a interrupção antes dos 72 (setenta e dois) minutos, a partida terá continuidade em data, horário e local designados pela LRF, com a mesma contagem do momento de sua interrupção, com os mesmos atletas e a mesma documentação da partida interrompida.

Parágrafo 4º - Caso persista a impossibilidade de continuação da partida, a mesma será anulada e remarcada nova partida integral em data, horário e local designados pela LRF.

Parágrafo 5º - Ocorrendo falta de energia elétrica e não sendo o seu fornecimento restabelecido no prazo a que se refere o parágrafo 1º do artigo 41 deste Regulamento, o árbitro dará a partida por suspensa e a mesma terá continuidade em data, horário e local designados pela LRF, com a mesma contagem do momento de sua interrupção, com os mesmos atletas e a mesma documentação da partida interrompida.

Art. 42 – Uma partida poderá ser adiada pelo Presidente da LRF, por motivo de força maior, mas tal providência terá de ser adotada com a antecedência mínima de 3 (três) horas, dando-se imediata ciência aos representantes das associações disputantes.

Art. 43 -    Exceto o previsto no artigo anterior, uma partida somente poderá ser adiada, interrompida ou encerrada por decisão do árbitro, devidamente justificada em seu relatório.

Art. 44 – No caso de suspensão ou interrupção definitiva da partida que determine a sua anulação, poderão participar da nova partida os atletas com condições legais de jogo e que não estejam cumprindo penalidade disciplinar.

Art. 45 – Uma partida somente poderá ser iniciada se cada equipe disputante apresentar-se em campo com um mínimo de 7 (sete) atletas. 

Parágrafo 1º - A equipe que iniciar a partida com menos de 11 (onze) atletas poderá ser completada no decurso da mesma, desde que cientificado o árbitro e o nome dos atletas que a completarão constem na súmula da partida.

Parágrafo 2º - A equipe que, por não apresentar o número mínimo de atletas, impedirem a realização da partida ou ficar reduzida a menos de 7 (sete) atletas, será considerada perdedora pela contagem de 3 a 0 (três a zero), aplicando-se o mesmo critério a ambas, se as 2 (duas) incorrerem na falha mencionada. Em qualquer hipótese, o fato deverá ser registrado pelo árbitro em seu relatório e o caso encaminhado à Comissão Disciplinar da LRF.

Art. 46 -   Se apenas 1 (uma) das equipes comparecerem no horário regulamentar para disputar partida oficial, seus integrantes deverão preencher a súmula da partida e apresentar-se ao árbitro, em campo, devidamente uniformizados.

Art. 47 -   A equipe que, por mais de 5 (cinco) minutos, se recusar a continuar a disputa de qualquer partida, ainda que permaneça em campo, será considerado perdedor pela contagem constante do marcador, desde que lhe seja desfavorável, ou por 3 a 0, em caso de empate ou de contagem o seu favor, sujeitando-se, além disso, às penalidades legais e regulamentares, sendo o caso encaminhado para apreciação da Comissão Disciplinar.

Parágrafo 1º - O árbitro comunicará ao capitão da equipe o início do prazo de 5 (cinco) minutos, findo o qual dará por encerrada a partida.

Parágrafo 2º - Havendo indícios de má fé no comportamento da equipe para beneficiar-se, prejudicar ou favorecer terceiros, nos fatos elencados neste artigo, o árbitro relatará as ocorrências e a LRF, se for o caso, comunicará os fatos à Comissão Disciplinar para as providências cabíveis.

Art. 48 – Não será permitida a transmissão de TV direta, ou por vídeo tape, das partidas do Campeonato em qualquer de suas fases sem que haja prévia solicitação por escrito dos interessados e a devida autorização por escrito da LRF.

Art. 49 – As associações ao se inscreverem no Campeonato concordam integralmente com as cláusulas deste Regulamento, e com as do CBJD, aceitando inclusive que nos itens em que esses documentos se repetem ou são conflitantes, serão aplicadas as disposições previstas em ambos, cumulativamente.

Parágrafo único: Tecnicamente e disciplinarmente, o Campeonato Municipal de Futebol Rural será regido pelas regras do jogo da Internacional Football Association Boart, publicada pela FIFA, pelos dispositivos do CBJD vigente e pelas leis 9.615/98 e 10.671/2003.

Art. 50 – Caberá à LRF, ou se for o caso à Comissão Disciplinar da LRF, resolver todos os casos omissos e interpretar os dispostos deste Regulamento sem qualquer outro recurso das associações participantes.

 

           São José do Rio Pardo/SP

 

HÉLIO ESCUDERO
Presidente da LRF

 

 

 





Publicada em : 06/01/2016, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade