Basquete São João está nas finais do Campeonato Paulista


Basquete São João


Basquete São João está nas finais do Campeonato Paulista 


Em uma partida para entrar na história, a equipe Basquete São João garantiu, na noite de sexta-feira, dia 13, a vaga para o quadrangular final do Campeonato Paulista da 1ª Divisão. Com pouquíssimos erros e mesmo atuando fora de casa, o time sanjoanense atropelou Assis em 76 a 58 (34 a 24 no 1º tempo) e fechou a série do playoff quartas de final em 2 a 1.

Após o primeiro período mais disputado, em que terminou 16 a 15 para o alvinegro, o elenco comandado pelo técnico Paulo Renor Rosa Junior dominou os 30 minutos restantes, já abrindo 10 pontos no intervalo do 1º tempo. O 3º quarto, que era o mais preocupante do time nos últimos jogos, ficou para trás fácil, com São João abrindo 23 pontos de diferença (64 a 41). No último período foi apenas manter o placar e garantir a vitória.

“Sabíamos que já poderíamos ter conquistado a vaga no segundo jogo, mas por falhas mais graves nossas não aconteceu. Hoje (sexta), bem mais descansado, o objetivo foi alcançado com uma atuação impecável, tanto na defesa como no ataque”, destacou Renor, lembrando da derrota na última quinta-feira, dia 12, em 60 a 57, que empatou a série.
campeão do JUB’s e estar nas finais do Paulista. E já que a gente chegou, agora queremos mais”, afirmou o atleta.

Além de Farlley e Feliz, que anotaram 17 pontos, os pivôs Arquidally (com 11) e Lucão (com 10 pontos) também sobraram no jogo. Do Basquete São João, também pontuaram e atuaram: Dieguinho (8), Robinho (6), Alison (4), Luisinho (3), Jay, Samuel, Antonio e Evander.

QUADRANGULAR FINAL
A Federação Paulista de Basketball (FPB) definiu, em reunião na tarde de segunda-feira, dia 16, em comum acordo com a maioria das quatro equipes, que as finais acontecerão em São Bernardo do Campo, de 20 a 22 de novembro. “Tentamos levar as finais para São João oferecendo às equipes alguns benefícios, como hospedagem, alimentação e taxa integral da arbitragem, mas os três outros times entenderam que a vantagem de jogar em casa tinha que ser do primeiro colocado”, explicou o técnico Renor, que esteve presente na reunião.

Além do Basquete São João, São Bernardo do Campo (que fechou a série sobre Poá em 2 a 0), Internacional de Santos (que venceu Santo André em 2 a 1) e XV de Piracicaba (que passou por Lins em 2 a 1) também estão classificados. Na sexta-feira, dia 20, Piracicaba enfrenta Santos e São Bernardo encara São João. No sábado, dia 21, os perdedores enfrentam os vencedores, e, no domingo, dia 22, jogam os vencedores e os perdedores de sexta. As duas equipes que mais pontuarem garantem o acesso, sendo que o primeiro colocado fica com o título.

Na reunião também ficou definido que o campeonato de acesso do ano que vem será anual. Além das quatro equipes finalistas, estiveram presentes: Osasco, América/São José do Rio Preto, Palmeiras, Assis, Avaré, Santo André e Jacareí. Ano que vem, também poderão entrar na disputa Lins, Poá e Limeira.

A previsão de início da 1ª Divisão é em abril, enquanto que a Especial começa em agosto. Outra possibilidade é voltar o Campeonato Paulista Sub-22, abrindo a oportunidade para mais atletas estarem atuando.
O projeto Basquete São João tem, atualmente, o patrocínio do Centro Universitário Unifae, Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, Sequóia Loteamentos, Grupo JCN, Lamesa Cabos Elétricos, Dent System Plano Odontológico, Plano Mais Saúde Santa Casa, Palmeiras Futebol Clube e Restaurante Feliti, além dos apoios da Sociedade Esportiva Sanjoanense, Skinafast, Rádio Jovem Pan FM, BVCi TV à Cabo e Internet e Prisma Serralheria.

Luiz Gustavo Gasparino
Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333
(19) 99208-7837 / 98301-4177





Publicada em : 04/12/2015, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade