Voleibol de Itobi participa do Torneio de Voleibol em Curitiba (PR)


Voleibol de Itobi participa do Torneio de Voleibol em Curitiba (PR)


Voleibol de Itobi participa do Torneio de Voleibol em Curitiba (PR)

 

Texto e foto- Adilson P Scarpel


Foi com muito esforço coletivo, boa aceitação social e um toque de ousadia em meio ao cenário de crise que Grupo de Voleibol de Itobi viajou para Curitiba – PR, aceitando um convite realizado pela Cia do Voleibol do Paraná.

Muitos vivem suas vidas dentro de uma “normalidade” sem grandes riscos, com alegria e realizações, porem não fazem nada fora da curva, de extravagante.

Grupo de Voleibol de Itobi fez diferente, com iniciativas para angariar recursos financeiros para viabilizar uma viajem com 28 integrantes para Curitiba-PR.

 Venderam aproximadamente 750 pizzas pré-assadas, além de aproveitarem o evento de aniversario da cidade para venderem espetinhos e bebidas.

Com isto conseguiram viajar partindo na sexta feira (18/09/15) e retornando na madrugada de segunda (21/09/15).

Sobre o Torneio: havia 13 equipes feminina e 9 equipes masculinas inscritas, devido ao sorteio (http://www.youtube.com/watch?v=QZRCrs9a1E0 – Feminino)  e (http://www.youtube.com/watch?v=NFStgiZ9GPM - Masculino) os grupos foram definidos assim; Naipe Feminino Chave C (Cia do Voleibol A, GVI-Itobi-SP e Parana Clube A); Naipe Masculino (UFPR, UTFPR e GVI-Itobi-SP).

 No sábado a equipe masculina do GVI/Itobi-SP perdeu o primeiro contra UFPR as 14:00 horas e venceu o segundo jogo contra UFTPR as 20:00 horas, classificado para as quartas enfrentou a equipe do Clube Duque de Caxias as 9:00 horas do domingo onde foi derrotado caindo nas quartas de finais.

As meninas também no sábado as 16:00 horas venceram a equipe do Paraná Clube e foi derrotadas, em  jogo muito forte e intenso, pelos anfitriões Cia do Voleibol as 19:00h, classificaram para as quartas de finais e também foram derrotadas pela equipe do Clube Duque de Caxias as 11:00 horas do domingo, findando assim sua participação no torneio.

Em um cenário de crise e incertezas que vivemos, são exemplos como estes que nos provocam sentimento de alegria, mostraram mesmo sem a intenção, que se nos juntarmos sobre qualquer causa, se sairmos de nossa zona de conforto, conseguiremos realizar nossos sonhos e objetivos.





Publicada em : 10/10/2015, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade