Unip não aparece, e Unifae/Basquete São João é bicampeão Paulista Universitário


Unip não aparece, e Unifae/Basquete São João é bicampeão Paulista Universitário


Unip não aparece, e Unifae/Basquete São João é bicampeão Paulista Universitário


A equipe Basquete São João não estreou como gostaria na 1ª Divisão do Campeonato Paulista da Federação. Jogando na noite desta terça-feira, dia 25, no ginásio da Sociedade Esportiva Sanjoanense, enfrentou São Bernardo do Campo e foi derrotado por 67 a 62 (37 a 22 no 1º tempo).

O time sanjoanense começou mal na partida, com baixo aproveitamento nos arremessos de dois e três pontos. Isso fez com que os visitantes abrissem a vantagem no placar. No último período, com o apoio do torcedor que lotou o Tigrão, a diferença caiu, mas o tempo não foi suficiente para a virada.

O técnico do Basquete São João, Paulo Renor Rosa Junior, analisou a derrota. “Mais uma vez sentimos o peso da estreia. Como nosso elenco é bastante jovem, pecamos pela ansiedade de querer resolver o jogo. É uma derrota em casa que não contávamos, mas serve de aprendizado para a próxima partida”, alertou Renor.

O armador Dieguinho e o ala Feliz foram os cestinhas da partida, marcando, respectivamente, 20 e 19 pontos. Também pontuaram e atuaram: Evander (11 pontos), Alison (6), Arquidally (4), Robinho (1), Lucão (1), Jay, Samuel, Antonio, Farlley e Luizinho. Além de Renor, fez parte da comissão técnica o preparador físico Marcus César Lima e o fisioterapeuta Eduardo Laranjeiras.

O Basquete São João ainda contou com a estreia do armador Robinho, contratado junto ao Jacareí. Com 22 anos, o jovem jogador foi campeão recentemente da 1ª etapa da Divisão Especial Paulista. “Tive pouco tempo de treino com os novos companheiros, o que também atrapalhou no desempenho em quadra. Tenho certeza que o próximo compromisso já será diferente”, destaca o atleta.

O próximo embate da equipe sanjoanense acontece novamente na terça-feira, dia 1º de setembro, de novo em casa, contra Lins. A entrada é gratuita para sócios e não sócios da Esportiva. Vejam abaixo as fotos da final, enviadas para divulgação neste site.


RESUMO DO PAULISTA

As oito equipes participantes do Campeonato Paulista da 1ª Divisão (São Bernardo do Campo, Lins, Poá, Assis, Internacional/Santos, Santo André, XV de Piracicaba e Basquete São João) se enfrentam em turno e returno na 1ª fase. Todas garantem vaga nos playoffs quartas de final, em melhor de três partidas. Os vencedores farão um quadrangular final na casa da equipe que fizer a melhor campanha. Campeão e, possivelmente o vice, garantem vaga na Divisão Especial, em 2016.


Confira todos os jogos da 1ª fase:


Turno

25/08 – 20h - BASQUETE SÃO JOÃO 62 x 67 SÃO BERNARDO – em casa

01/09 – 20h - BASQUETE SÃO JOÃO x LINS – em casa

04/09 – 20h - POÁ x BASQUETE SÃO JOÃO

08/09 – 20h - BASQUETE SÃO JOÃO x ASSIS – em casa

11/09 – 20h30 - INTERNACIONAL/SANTOS x BASQUETE SÃO JOÃO

16/09 – 20h - SANTO ANDRÉ x BASQUETE SÃO JOÃO

19/09 – 19h - BASQUETE SÃO JOÃO x XV DE PIRACICABA – em casa


Returno

26/09 – 18h - SÃO BERNARDO x BASQUETE SÃO JOÃO

02/10 – 20h - XV DE PIRACICABA x BASQUETE SÃO JOÃO

10/10 – 19h - BASQUETE SÃO JOÃO x SANTO ANDRÉ – em casa

13/10 – 20h - BASQUETE SÃO JOÃO x POÁ – em casa

16/10 – 20h - LINS x BASQUETE SÃO JOÃO

17/10 – 18h - ASSIS x BASQUETE SÃO JOÃO

24/10 – 19h - BASQUETE SÃO JOÃO x INTERNACIONAL/SANTOS* – em casa (*a confirmar)

O projeto Basquete São João tem, atualmente, o patrocínio do Centro Universitário Unifae, Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, Sequóia Loteamentos, Grupo JCN, Lamesa Cabos Elétricos, Dent System Plano Odontológico, Plano Mais Saúde Santa Casa, Palmeiras Futebol Clube e Restaurante Feliti, além dos apoios da Sociedade Esportiva Sanjoanense, Skinafast, Rádio Jovem Pan FM, BVCi TV à Cabo e Internet e Prisma Serralheria.


Luiz Gustavo Gasparino

Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333

(19) 99208-7837 / 98301-4177




Matéria anterior


Com a desistência da Unip em não participar da final da Série Diamante do Campeonato Paulista Universitário, na tarde de sábado, dia 22, a equipe da Unifae/Basquete São João conquistou automaticamente o bicampeonato do torneio organizado pela FUPE – Federação Universitária Paulista de Esportes.

 

          O time da Capital alegou falta de atletas para o embate, pois alguns de seus jogadores disputariam partidas pelo Campeonato Paulista da Federação, além da não presença de seu técnico, Gustavo de Conti, que está em competições com a seleção brasileira. Porém a direção do Basquete São João e da Unifae constatou que a Unip contava com 28 atletas inscritos e teria elenco para vim ao jogo. E, no ano passado, De Conti também estava na seleção e outro profissional foi seu substituto.

 

          Com as três vitórias na 1ª fase, o time da Unifae ficou com a melhor campanha e, consequentemente, com o título (após o WO da Unip), o que lhe dará o direito de disputar os Jogos Universitários Brasileiros – JUB’s, no final do mês de outubro, em Uberlândia/MG.

 

          O técnico Paulo Renor Rosa Junior comemorou o título, mesmo com a partida não sendo realizada. “Claro que ficamos chateados com a desistência da Unip, pois queríamos ganhar dentro de quadra, mas o importante é que fizemos a melhor campanha e levamos a medalha para a Unifae e para São João”, declarou Renor.

 

          Como a direção da Unip somente informou à FUPE que não viria ao jogo no fim da tarde de sexta-feira, dia 21, a direção do time sanjoanense agiu rápido e convidou a UniAraras para um jogo amistoso. “Estávamos com o evento pronto e seria ruim cancelar tudo. Agradecemos o pessoal de Araras, que aceitou o convite de prontidão para o jogo”, comentou Guilherme Junqueira, pró-reitor da Unifae e um dos organizadores da final.

 

          A população sanjoanense entendeu a situação e, mesmo num jogo festivo, lotou o ginásio Aldo Milan (Tigrão), na Sociedade Esportiva Sanjoanense, para prestigiar o basquete. Podendo usar praticamente todo seu elenco, o Basquete São João passou com tranquilidade sobre a UniAraras por 103 a 75 (47 a 32 no 1º tempo).

 

          O ala Feliz foi o cestinha do time da casa, marcando 18 pontos. Também atuaram e pontuaram: Jay (14), Alison (14), Evander (14), Dieguinho (13), Samuel (9), Luizinho (7), Antonio (4), Mexicano (4), Everton (3), Lucão (3) e Arquidally. Além de Renor, estiveram na comissão técnica o fisioterapeuta Eduardo Laranjeiras e o preparador físico Marcus César Lima.

 

          Dirigentes da FUPE estiveram em São João da Boa Vista, comandados pelo administrador geral da entidade, Junior Putarov, entregando a premiação ao time sanjoanense. Além de jogadores e comissão técnica, também receberam a medalha o prefeito municipal Vanderlei Borges de Carvalho; o reitor da Unifae, Francisco Arten; o pró-reitor de pós-graduação, Guilherme Junqueira; a professora Valdirene Musto, representando a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo; e o técnico da UniAraras, João Bosco.

 

          O time da Unifae venceu os três jogos da 1ª fase, o que garantiu decidir o título em casa: 71 x 38 na USP (25/04), 75 x 70 na UniSant’Anna (20/06) e 81 x 46 na Unip (08/08).

 

CAMPEONATO PAULISTA

          E já nesta terça-feira, dia 25, o Basquete São João faz sua estreia no Campeonato Paulista da 1ª Divisão, organizado pela FPB – Federação Paulista de Basketball. O adversário será São Bernardo do Campo, às 20h, novamente no ginásio da Esportiva Sanjoanense, com entrada franca para sócios e não sócios do clube.

 

O projeto Basquete São João tem, atualmente, o patrocínio do Centro Universitário Unifae, Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, Sequóia Loteamentos, Grupo JCN, Lamesa Cabos Elétricos, Dent System Plano Odontológico, Plano Mais Saúde Santa Casa, Palmeiras Futebol Clube e Restaurante Feliti, além dos apoios da Sociedade Esportiva Sanjoanense, Skinafast, Rádio Jovem Pan FM, BVCi TV à Cabo e Internet e Prisma Serralheria.

 

Luiz Gustavo Gasparino

Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333

(19) 99208-7837 / 98301-4177



Fotos
Para ver as fotos em tamanho maior, basta clicar sobre ela.


Publicada em : 11/09/2015, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade