Atleta atravessa a França de bicicleta no Paris-Brest-Paris 2015


Nicolau Henrique Trevisan


Atleta atravessa a França de bicicleta no Paris-Brest-Paris 2015


Por Nicolau Henrique Trevisan

Entre os dias 16 a 20 de agosto de 2015, o atleta Nicolau Henrique Trevisan, participou de uma das maiores provas do ciclismo internacional, a Paris-Brest-Paris uma prova de regularidade e auto suficiência (ou seja sem nenhum apoio), saindo de Paris (Saint-Quentin) até Brest (litoral da França) e voltando. Foram 1230 km de muita determinação e foco conta Nicolau, pois as dificuldades da prova iniciam aqui mesmo no Brasil devido sua logística e falta de patrocinadores. A prova tinha um tempo máximo de 90 horas para ser completada, mas o atleta conseguiu se superar e fechou a prova abaixo das 80 horas (79:01 horas) ficando muito contente com seu resultado. A prova contou com uma oscilação muito grande de temperatura, chegou aos extremos de 30º durante o dia e 4º durante a madrugada, o que acabou levando muitos atletas a desistência, no final da prova ainda teve um pouco de chuva.

Nicolau conta que a recepção dos franceses durante a prova é incrível, não é a toa que a França é considerada o país do ciclismo, até mesmo na madrugada as crianças estão em suas janelas gritando (allez, allez, courage) (em frente em frente coragem) e isso com certeza motivava cada pedalada. A organização da prova foi muito boa mesmo contando com mais de 6000 atletas não houve tumulto em nenhum ponto de controle o que ajudou muito para o bom andamento da prova.
Nicolau aproveita para agradecer todos que o ajudaram nesta empreitada, sua família, o deputado Silvio Torres e sua assessoria de São José do Rio Pardo, Prefeito Ismar Ernani, Ique Moreira Cavadera, Hidrotabs Active, Roberto Avellar Jr., Richard Dunner. 
Entre seus próximos desafios estão o Brevet da Bandeiras com 1000 km, que cortará o estado de SP, e o Race Across The West que cortará os Estados Unidos percorrendo 1388 km.
Assim já aproveita o espaço para solicitar patrocínios de empresas que se interessem em fomentar o esporte na região, este tipo de marketing pode levar sua marca a muitos lugares além de mostrar sua preocupação ao nível social.
.






Publicada em : 06/09/2015, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade