Unifae/Basquete São João busca o bi do Paulista Universitário


Unifae/Basquete São João busca o bi do Paulista Universitário


Unifae/Basquete São João busca o bi do Paulista Universitário

                                                                                                    

          A equipe Unifae/Basquete São João decide, neste sábado, dia 22, às 17 horas, o título da Série Diamante do Campeonato Paulista Universitário contra a Unip. A partida será realizada no Ginásio Aldo Milan – Tigrão (quadra da Sociedade Esportiva Sanjoanense) e terá entrada gratuita para sócios e não sócios do clube.

 

          O time sanjoanense buscará o bicampeonato do torneio, pois, em 2014, foi o campeão ao vencer a própria Unip na final por 69 a 61. O campeão terá o direito de disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), no qual também sagrou-se campeão no ano passado (em Aracaju/SE). Este ano, a competição será realizada em Uberlândia/MG, no final do mês de outubro.

 

          O Centro Universitário Unifae está preparando um grande evento para sábado, com apresentações de dança, festival de enterradas e distribuição de brindes. Haverá também um apresentador para animar o torcedor presente ao Ginásio Tigrão. Por isso é importante chegar mais cedo para reservar seu lugar e acompanhar todas as ações programadas para o jogo.

 

          O técnico Paulo Renor Rosa Junior espera uma partida bem diferente da 1ª fase, na qual o elenco sanjoanense venceu por 35 pontos de diferença, no último dia 8 de agosto. “Acredito que o elenco da Unip virá mais reforçado para este jogo e não teremos tarefa fácil. Mesmo com uma ausência, nosso time vem treinando forte e o apoio do nosso torcedor será fundamental para buscarmos o bicampeonato e a vaga no Brasileiro”, destaca Renor.

 

          Fora do país para resolver problemas particulares, o pivô Nilson será desfalque da decisão. Como pode jogar com apenas dois atletas acima de 24 anos, Feliz, Jay, Dieguinho, Farlley e Lucão disputam as vagas. O restante do elenco está confirmado: Samuel, Antonio, Everton, Luizinho, Alison, Mexicano, Evander e Arquidally. Além de Renor, fazem parte da comissão técnica o fisioterapeuta Eduardo Laranjeiras e o preparador físico Marcus César Lima.

 

          O time da Unifae venceu os três jogos da 1ª fase, o que lhe garantiu decidir o título em casa: 71 x 38 na USP (25/04), 75 x 70 na UniSant’Anna (20/06) e 81 x 46 na Unip (08/08). Já a Unip sofreu sua única derrota contra o time sanjoanense, vencendo a UniSant’Anna na estreia por 82 x 61 (25/04) e a USP na sequência por 81 x 65 (16/05).

 

          Além de todas as atrações, foram convidados para o evento pelo reitor da Unifae, Francisco Arten, o atual presidente da FUPE – Federação Universitária Paulista de Esportes (que comanda e organiza o torneio), o ex-judoca Aurélio Miguel; o administrador geral da FUPE-SP e presidente da Liga Esportiva Universitária Paulista, Junior Putarov, e representantes da Universidade Paulista – Unip de São Paulo e São José do Rio Pardo.

 

CAMPEONATO PAULISTA

          Após a final, já na terça-feira, dia 25, o Basquete São João faz sua estreia no Campeonato Paulista da 1ª Divisão, organizado pela FPB – Federação Paulista de Basketball. O adversário será São Bernardo do Campo, às 20h, novamente no ginásio da Esportiva Sanjoanense, também com entrada franca para sócios e não sócios do clube.

 

O projeto Basquete São João tem, atualmente, o patrocínio do Centro Universitário Unifae, Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, Sequóia Loteamentos, Grupo JCN, Lamesa Cabos Elétricos, Dent System Plano Odontológico, Plano Mais Saúde Santa Casa, Palmeiras Futebol Clube e Restaurante Feliti, além dos apoios da Sociedade Esportiva Sanjoanense, Skinafast, Rádio Jovem Pan FM, BVCi TV à Cabo e Internet e Prisma Serralheria.

 

Luiz Gustavo Gasparino

Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333

(19) 99208-7837 / 98301-4177





Publicada em : 29/08/2015, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade