Basquete São João confirma participação no Paulista da 1ª Divisão


Basquete São João


Basquete São João confirma participação no Paulista da 1ª Divisão

         

          Depois de 8 anos, São João da Boa Vista está de volta a elite do basquetebol paulista. Na última sexta-feira, dia 27, o técnico Paulo Renor Rosa Junior confirmou a presença da equipe Basquete São João no Campeonato Paulista da 1ª Divisão, evento organizado pela FPB – Federação Paulista de Basketball, que começa no dia 9 de abril.

 

          Renor está bastante animado com a meta alcançada, mas afirma que muito trabalho ainda precisa ser feito. “Continuamos correndo atrás de novos parceiros para que tenhamos uma tranquilidade no decorrer do ano. O importante é que a cidade está abraçando o projeto e, graças a essa união, estamos conseguindo dar mais esse passo”, disse o técnico.

 

          O Basquete São João estreia no dia 9, às 20h, enfrentando o Internacional, na cidade de Santos. A primeira partida em casa acontece no dia 22, às 21h, contra Jacareí (atual campeão). O local do jogo deverá ser confirmado ainda esta semana. Confira abaixo todos os jogos do time sanjoanense nesta 1ª fase:

 

Turno

09/04 – 20h – Internacional x Basquete São João (em Santos)

18/04 – 17h – América x Basquete São João (em São José do Rio Preto)

22/04 – 21h – Basquete São João x Jacareí (em São João da Boa Vista)

29/04 – 20h – Poá x Basquete São João (em Poá)

02/05 – 19h – Basquete São João x Lins (em São João da Boa Vista)

09/05 – 19h – Basquete São João x Santo André (em São João da Boa Vista)

 

Returno

16/05 – 19h – Basquete São João x Internacional (em São João da Boa Vista)

19/05 – 19h – Jacareí x Basquete São João (em Jacareí)

27/05 – 21h – Basquete São João x Poá (em São João da Boa Vista)

30/05 – 18h – Lins x Basquete São João (em Lins)

06/06 – 19h – Basquete São João x América (em São João da Boa Vista)

11/06 – 20h – Santo André x Basquete São João (em Santo André)

 

          Todas as equipes se enfrentam em turno e returno, com vitória valendo dois pontos e derrota um ponto. A equipe que mais pontuar na 1ª fase garante o acesso a Divisão Especial do Campeonato Paulista, que começa em agosto. Jacareí, por já ter garantido a vaga no campeonato do ano passado, não concorre com as demais na briga pelo acesso.

 

          Renor acredita que a competição será de alto nível. “Pelas informações que recebemos, todos os times são favoritos. Estamos trabalhando forte e temos condições de brigar por esse título e, consequentemente, pela vaga na Divisão Especial do Paulista. A estreia no dia 9 será de extrema importância para analisarmos nosso nível no torneio”, declara.

  

O projeto Basquete São João, até o momento, tem o patrocínio do Centro Universitário Unifae, Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Depto. de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico, Plano Mais Saúde Santa Casa, Palmeiras Futebol Clube, Grupo JCN e Lamesa Fios e Cabos Elétricos.

 

Luiz Gustavo Gasparino

Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333

(19) 99208-7837 / 98301-4177





Publicada em : 05/04/2015, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade