Evento Jogos Regionais 2015 em São José em parceria com Mococa, é oficialmente lançado em São José


Publico lotou as dependências da Câmara para lançamento dos Jogos


Evento Jogos Regionais 2015 em  São José em parceria com Mococa,  é oficialmente lançado em São José


Reunião na Câmara Municipal de São José do Rio Pardo, realizada na tarde de sexta-feira (27-02-2015) deu o pontapé inicial para a realização dos Jogos Regionais 2015,  em parceria com a cidade de Mococa - SP. Participaram do encontro o prefeito João Santurbano, a  prefeita Maria Edna, os vereadores Paulo Sérgio Rodrigues, Marco Gumieri Valério, José Roque Rueda, Mateus Ferreira Pinto e Claudine Apolináro,  o presidente da Comissão dos Festejos dos 150 anos de São José do Rio Pardo, Hélio Escudero, do Sr. Rodrigo Moreira da 4ª Região, além de vários esportistas e lideranças locais e de Mococa.
A pareceria firmada entre São José e Mococa, que possibilitou a confirmação dos Jogos foi bastante elogiada.  Inclusive o Sr. Rodrigo Moreira, disse esperar que nas próximas edições outros municípios médios do estado façam o mesmo. "Sabe, fizemos os Jogos nos últimos anos em Itatiba, porque os grandes centros não se interessam, e porque os municípios pequenos não suportam a estrutura. O que foi feito aqui, pode ajudar muito em termos de estado", disse Rodrigo, ao anunciar que cerca der 7 mil atletas estarão nos referidos municípios entre entre os dias 1 e 11 de julho deste ano para as disputas.
Para o presidente Hélio Escudero a reunião foi importante, porque a exemplo do prefeito Santurbano que está entusiasmado com a iniciativa, pode sentir a mesma disposição das lideranças esportivas presentes. "Tivemos mais de 100 pessoas aqui, em plena sexta-feira à tarde. Muitos são professores do Dec e lideranças esportivas dos municípios que sediarão os jogos, e isso vem mostrar que quando decidimos enfrentar os desafios de realização dos Jogos,  sabíamos que podíamos contar com a população ", disse Hélio, destacando que os Jogos terão custo zero para o município. "Estamos cientes da situação financeira da Prefeitura e estamos tomando todas as providências para que os gastos sejam custeados por parceiros comerciais", disse Hélio informando que a Prefeitura fornecerá apenas serviços de encanador, elétrica, por exemplo.
O prefeito João Santurbano estima que cerca de R$10 milhões de reais devam ser gastos nas cidades durante os jogos. "Com essa crise que estamos enfrentando, com as receitas governamentais todas caindo muito, não podemos perder uma oportunidade dessas, pois o comércio da cidade, como  Hotéis, restaurantes serão os mais beneficiados", disse o prefeito,  ao lado da prefeito de Mococa Maria Edna.
Para a prefeita Maria Edna, essa parceria com São José será muito boa. "Neste ano São José faz 150 anos e faremos juntos esta festa. Em 2016 Mococa fará 160 anos e com certeza vamos fazer um outro grande evento juntos", disse ela, que colocou todas as instalações escolares e esportivas à disposição da organização do evento. Clique aqui e vejam fotos do lançamento dos Jogos em 27-02-2015





Publicada em : 16/05/2015, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade