Grupo Nosso Rancho completa 30 anos e inicia comemoração


Na foto, os integrantes do Grupo Nosso Rancho, reunidos para iniciar comemoração dos 30 anos de atividades clubísticas.


Grupo Nosso Rancho completa 30 anos e inicia comemoração


A primeira parte dos comemorativos dos 30 anos de atividades do Grupo Nosso Rancho já foi realizada. As chuvas que caíram na tarde de sábado (22-11-2014) fez com que, reunidos, pudessem seus frequentadores, muitos com 30 anos de dedicação ao clube, celebrassem da forma como habitualmente fazem, ou seja, rezando, orando. 

O grupo, original da Pastoral Familiar, foi formado nos anos 70 e até hoje, continua se reunindo, para a prática do futebol, do lazer, enfim da amizade. 

Um dos fundadores, José Antonio Destro, acredita que a Fé  que o grupo deposita em sua ações, tenha sido decisiva para a união entre eles dure tanto tempo. "Em todas as nossas partidas fazemos questão de orar, de pedir a Deus pela nossas famílias, amigos", disse Destro. As festividades prosseguem no domingo (23-11-2014) também na Nestlé, quando ocorrem premiações. Vejam abaixo fotos das comemorações.


Leia abaixo um histório do clube nos enviado por Odair Aparecido Feltran, que está há 20 anos no clube.



-Sua longevidade se deve à organização impecável-.

 


Por Odair Aparecido Feltran

 

Futebol Veteranos- Nosso Rancho- 30  Anos

 

Esse grupo de atletas se formou e iniciou suas atividades no ano de 1984 (não existe uma data precisa), a partir de um Movimento da Igreja Católica, chamado Pastoral Familiar, que organiza Encontro de Casais.

O grupo começou jogando na Fazenda Belo Horizonte, sempre aos sábados à tarde.

Posteriormente passamos a jogar no Nosso Rancho, uma propriedade localizada na saída para Tapiratiba, cujos donos eram 11 sócios, todos oriundos da Pastoral Familiar. Neste local jogamos durante muitos anos, também aos sábados á tarde.

Durante esse período de 30 anos e por circunstâncias especiais, temporárias, também jogamos em outros locais, como por exemplo, o Sitio do Sr. Antônio Trinca e seu filho Mário Trinca, o Sítio do Sr. Lupércio Torres, o Rancho do Dr. Merli, e em todas essas propriedades fomos muito bem recebidos pelos seus proprietários, e aproveitamos a oportunidade para agradecê-los, mais uma vez, pela hospitalidade.

Há alguns anos, com a venda do Nosso Rancho, estamos jogando no Grêmio Nestlé, pelo fato de possuirmos neste Grupo, muitos funcionários da Fábrica Nestlé Rio Pardo. Aproveitamos também a oportunidade,  para agradecer os diretores da Fábrica e Grêmio Nestlé, pela hospitalidade.

Infelizmente, nesse período de 30 anos, perdemos dois colegas durante os jogos: Ricardo Possebon, que era contabilista e Roni Domingos, que era funcionário da Nestlé

Atualmente temos um Grupo de 25 atletas, composto de pessoas das mais diversas profissões. São pessoas simples, que se reúnem para jogar futebol e  também pelo vinculo de amizade, construído durante a convivência de muitos anos.

Somos um Grupo organizado, com bolas e jogos de camisas, com pessoas que organizam o futebol aos sábados, com horário para início e término das partidas, com eventos de confraternização no final de cada ano, onde participam todos os familiares dos atletas, criando ambiente festivo e salutar.

Acreditamos que a longevidade de Grupo de Atletas, se baseia na organização, no respeito que existe entre nós, na amizade construída com a convivência e pela oração que fazemos antes de cada partida. E  o mais importante, esses valores cultivados a cada sábado, a cada partida realizada, a cada reunião deste Grupo, nos á força, nos fornece combustível, para vivermos melhor a cada semana seguinte, no trabalho, na família, na sociedade.

Já  passaram por este grupo, mais de 60 atletas. Atualmente temos 25 atletas. Remanescentes desde o inicio deste Grupo, há 30 anos, temos quatro atletas: Odair Corsini, José Acácio Bertogna, José Antônio Destro e Roberto Penhalbel.

 



Fotos
Para ver as fotos em tamanho maior, basta clicar sobre ela.


Publicada em : 29/11/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade