DEC recebe Cantos e Encantos do Brasil- Os visitantes receberão uma pulseira de identificação, que dará acesso gratuito a todas as atividades


DEC recebe Cantos e Encantos do Brasil-


DEC recebe Cantos e Encantos do Brasil- Os visitantes receberão uma pulseira de identificação, que dará acesso gratuito a todas as atividades

 

Neste domingo, 16, a AES Tietê trará a São José do Rio Pardo o projeto ‘Cantos e Encantos do Brasil: Gente Consciente’. O evento é gratuito e será realizado no estacionamento do DEC, das 10h às 17h.

Com patrocínio da geradora de energia, o evento é realizado pela empresa Conecte Inovação, Ministério da Cultura e Governo Federal, e tem apoio do Instituto Ativa Brasil e da Prefeitura de São José do Rio Pardo.

Entre os destaques do evento constam apresentação da Casa de Cultura e Cidadania, como fechamento das atividades do ano, e duas tendas da AES Tietê, que vão expor alguns dos Programas Ambientais e de sustentabilidade da geradora e como é feita a gestão das bordas de seus reservatórios. Cantos e Encantos trará oficinas educativas, brincadeiras, orientações, culinária, serviços municipais, sorteios de brindes e apresentações artísticas, além de distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

“Um dos compromissos estratégicos da AES Tietê é promover o desenvolvimento e a valorização das comunidades onde atua. Por isso, estamos apresentando este evento, que tem como objetivo valorizar a cultura local e promover a reflexão sobre mudança de atitudes”, explica Luciana Alvarez, Gerente de Sustentabilidade do Grupo AES Brasil.

 

Confira a programação!

Tenda sobre geração AES Tietê

Com foco institucional, a tenda terá informações sobre como a AES Tietê faz a gestão das bordas dos seus reservatórios utilizando, principalmente, equipamentos da mais alta tecnologia. Entre eles, estará exposto o VANT, um avião inteligente não tripulado (de pequeno porte), capaz de voar sozinho, sem o auxílio do piloto, equipado com máquinas que fotografam as bordas dos reservatórios da geradora. A AES Tietê é pioneira entre as companhias de energia elétrica do país a usar estes aviões com esta função.

 

Tenda sustentabilidade AES Tietê

Nesta tenda serão apresentados os Programas Ambientais da AES Tietê e como acontece a geração de energia hidrelétrica, por meio da apresentação de uma maquete de uma das usinas da empresa. Além disso, serão distribuídas entre 1,5 mil a 2 mil mudas de espécies nativas aos visitantes, folders educativos e apresentadas possibilidades de parcerias de reflorestamento com a AES Tietê e vídeo sobre os programas ambientais. 

 

Tenda Oficina com Recicláveis

Atividades simples e práticas ensinarão as pessoas a reciclar resíduos, inclusive orgânicos.

 

Tenda Saúde e Qualidade de Vida

Profissionais estarão à disposição do público para aferir pressão arterial, glicemia e acompanhar a saúde familiar. Dicas para manter a saúde bucal e distribuição de kits também farão parte do dia.

 

Tenda Utilidade Pública

Aqui, a população encontrará serviços municipais e orientações importantes, como o cadastramento de idosos e gestantes, atualizações e desbloqueios para o Bolsa Família, emissão de carteira de trabalho e identidade, assessoria jurídica, corte de cabelo, entre outros.

 

Serviço:

Cantos e Encantos do Brasil: Gente Consciente

Dia: 16 de novembro.

Horário: das 10h às 17h.

Local: estacionamento do DEC.

Gratuito





Publicada em : 24/11/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade