Cidade pode sediar Jogos Regionais 2015- Se for realizado no município, evento integrará programação dos 150 anos de São José do Rio Pardo


Na foto, na Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeito João Santurbano, Mário Cesar Bortoluzo e Hélio Escudero


Cidade pode sediar Jogos Regionais 2015- Se for realizado no município, evento integrará programação dos 150 anos de São José do Rio Pardo

 

Nesta quarta-feira, 12, o prefeito João Santurbano e Hélio Escudero, presidente da Comissão Executiva que cuidará das comemorações relativas aos 150 anos do município, estiveram no gabinete do coordenador de Esporte e Lazer do estado de São Paulo, Mário Cesar Bortoluzo. O objetivo do encontro foi a entrega de um ofício com o pedido para que São José do Rio Pardo sedie em 2015, pela segunda vez, os Jogos Regionais da quarta região esportiva do Estado, que corresponde a 50 cidades e cerca de 7 mil atletas. O município sediou a competição pela primeira vez na gestão do prefeito Silvio Torres.

O coordenador mostrou-se favorável à solicitação e entregou ao prefeito e ao presidente da Comissão Executiva uma relação das ações que o município deverá adotar para que o evento seja realizado na cidade. De acordo com o prefeito Santurbano, a relação será analisada na próxima reunião da Comissão Executiva dos festejos, para posteriormente confirmar a realização do evento em 2015.

Segundo o prefeito João Santurbano, um evento esportivo desse porte, que mobilizará vários atletas, professores e torcedores, será um presente no ano das comemorações dos 150 anos para São José, além de possibilitar o aumento de esportistas eventuais e também daqueles que querem integrar as equipes de esportes da cidade. “Vamos juntos com a Comissão Executiva e coordenadores procurar trazer outros eventos esportivos e também culturais durante todo o ano. Queremos que os 150 anos fiquem marcados nos corações e na memória de todos os rio-pardenses”, disse.

 

Solicitações

O vereador Caco Gumieri solicitou, por meio da Câmara Municipal, a participação da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) nas comemorações dos 150 anos do município. “Seria um grande presente para o nosso município”, disse.

Também foi solicitado o retorno do “Sacode a Praça”, projeto do Sesi e da EPTV que há alguns anos não é realizado no município. “Acredito que os festejos devem se prolongar durante todo o ano, porque realmente é uma data muito especial. A gente tem que procurar trazer o maior número de eventos para que, nossa cidade que é marcada por uma tradição cultural e educacional, possa oferecer cada vez mais esse tipo de trabalho para a população”, falou Caco.

 

Comissões são formadas

São José do Rio Pardo já tem duas comissões de voluntários para cuidar especialmente das comemorações dos 150 anos da cidade, em 2015.

Fazem parte da Comissão de Honra o prefeito João Batista Santurbano, o presidente da Câmara Municipal Reinaldo Milan e o deputado federal Silvio Torres. Integram a Comissão Executiva o presidente Hélio Escudero, o secretário Antônio Claudio Faria e os membros Mário Aparecido Gusmão, José Carlos Zanetti, Lupercio França Torres e o vice-prefeito Carlos Alberto de Sousa.

Ainda serão convidadas algumas pessoas de várias áreas da cidade para auxiliar na coordenação e realização dos eventos durante o ano de 2015, de forma gratuita, com ajuda também da iniciativa privada.

 





Publicada em : 17/12/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade