IV Domingão da LRF 2014 - Leiam o regulamento completo da competição.


IV Domingão da LRF 2014 - Leiam o regulamento completo da competição.


IV Domingão da LRF 2014 -  Leiam o regulamento completo da competição.



IV Campeonato Municipal – Domingão - 2014

TROFÉU “JOSE ROBERTO IOTTI (COXINHA)” 

REGULAMENTO

NORMAS INICIAIS

1 – O atleta ou dirigente que vier a agredir fisicamente o  ARBITRO, BANDEIRAS, MESARIO OU QUALQUER REPRESENTANTE DA LIGA estará automaticamente eliminado do campeonato e suspenso por 1460 (hum mil quatrocentos e sessenta) dias independentemente de julgamento.

2 – Em comum acordo com a Liga Riopardense de Futebol de Salão, o atleta suspenso no futebol de Campo estará suspenso no Futebol de Salão e vice-versa.

3 - A agressão física, tentada ou consumada, ao árbitro ou auxiliares, atletas, funcionários e torcedores da associação visitante, implicará na temporária mudança do local do mando da associação mandante nas próximas rodadas do Campeonato.

4 -  A associação que vier a provocar tumultos e danos materiais em seus campos ou de seus adversários ou praça desportiva neutras, por atos de seus atletas, dirigentes ou por meio de sua torcida, ficando inclusive proibida a utilização de “bombas” juninas, atiradas dentro ou fora do campo de jogo, será responsabilizado pelos possíveis danos e dependendo da gravidade e após comprovada a indisciplina poderá ser afastada do campeonato, independentemente de julgamento.

 

 

Art. 1º- O  IV Campeonato Municipal “Domingão”, versão 2014, será dirigido e organizado pela Liga Riopardense de Futebol de acordo com o disposto neste regulamento e na Legislação Desportiva vigente, e terá seu inicio no dia 16 de novembro de 2014.

 

Art. 2º- Participarão do certame as associações: Botafogo F.C., Grêmio Cargil, Escritório Contábil São Lucas, Bonde do Juventus, Primos da Nestlé, Vasco, Juventos do Vila Verde, Brasão e STA FC, todas previamente inscritas na Secretaria da LRF. As associações terão de cumprir rigorosamente todos os itens do regulamento, conforme especificado.

 

Art. 3º- O evento será realizado em data e locais determinados pelos organizadores, sendo que as associações participantes se obrigam a disputar o Campeonato até seu final, em conformidade com a tabela elaborada pela Liga.

  

Parágrafo Único – O Campeonato será regido pelo sistema de pontos ganhos em conformidade com os seguintes critérios.

A)    Por vitória 3 pontos

B)   Por empate 1 ponto

 

Art. 4º- O Campeonato será disputado pelas associações em três (3) fases:

A)   Primeira Fase (classificatória)

B)   Segunda Fase (Semifinal)

C)  Terceira Fase (Final)

 

Art. 5º- Na primeira fase, participarão todas as associações inscritas, elas jogarão entre si em turno único,  classificando-se para a segunda fase as 04 (quatro) primeiras colocadas, somando-se os pontos ganhos.

 

Art. 6º- No caso de empate entre duas ou mais associações na primeira fase, utilizar-se para efeito de desempate os seguintes critérios:

 

A)   Número de vitórias

B)   Confronto direto

C)  Menor número de gols sofridos

D)  Saldo de gols

E)   Maior número de gols marcados

F)   Sorteio

 

Art. 7º- A segunda fase será disputada pelas quatro (4) associações classificadas na primeira fase, em uma única partida, com a primeira colocada  jogando contra a quarta colocada e a segunda colocada jogando contra a terceira colocada, sendo que ficara a cargo da Liga a designação do local e horario dos jogos.

Parágrafo Unico – Nesta fase se ao término da partida o placar estiver empatado, classifica-se para a próxima fase a equipe melhor classificada na fase anterior.

 

Art. 8º- A terceira fase será disputada pelas duas associações classificadas na segunda fase (semifinal)em apenas uma partida, sendo que ao termino da partida o placar estiver empatado, será declarado campeão a equipe melhor classificada nas fases anteriores, somando-se os pontos da primeira fase e segunda fase e ficara a cargo da Liga a designação do local e horário do jogo.

 

Art. 9º- Caberá aos organizadores aprovar ou não as partidas de futebol após tomarem conhecimentos da Súmula de jogo. Elaborar as respectivas tabelas; designar e alterar dias, horário e locais das partidas; escalar árbitros, auxiliares e representantes.

Parágrafo Único – Cada associação participante deverá deixar com os organizadores do Campeonato, um cheque de garantia (caução) no valor de R$ 1.000,00 (Hum mil reais) que será devolvido para seus referidos donos no final da competição, caso cumpra com todas determinações deste regulamento.

 

Art. 10º- A equipe que aplicar W-O estará automaticamente eliminada do certame. Todos seus resultados dos jogos já realizados e a serem realizados, serão considerados para efeito de contagem de pontos, perdedora por 3 a 0 e perderá também o cheque de garantia (caução).

Parágrafo 1º- Os pontos dos jogos a serem realizados pela equipe infratora serão transferidos automaticamente para os adversários e será declarada perdedora por 3 a 0, para efeito de contagem de pontos e de vitória. 

Parágrafo 2º- A equipe ou atleta que danificar os estádios, agredir o árbitro, auxiliares e representantes, o cheque de garantia será descontado para pagar os prejuízos da associação prejudicada ou pessoa lesionada.

Parágrafo 3º- Os campos onde os jogos serão realizados, deverão estarem marcados e com as redes em condições de jogo nos gols. A associação mandante do jogo será a responsável pelas marcações e deverá deixar o estádio e o campo em ordem para a pratica do futebol. A equipe que infringir este parágrafo, estará impossibilitada de jogar, devendo o árbitro não realizar a partida e relatar.

 

Art. 11º- A associação que utilizar jogadores irregulares na partida, será denunciada automaticamente a Comissão Disciplinar, não sendo necessário recurso do prejudicado para julgamento.

Art. 12º A associação que vier a provocar danos materiais em campos de seus adversários ou praça desportiva neutras, por atos de seus atletas, dirigentes ou por meio de sua torcida, será responsabilizado pelos possíveis danos. Ficando inclusive proibida a utilização de “bombas” juninas, atiradas dentro ou fora do campo de jogo.

Art. 13º- As infrações disciplinares serão julgadas pela Comissão Disciplinar da Liga Riopardense de Futebol, aplicando-se este regulamento e o Código Brasileiro de Justiça Disciplinar (CBJD).

Parágrafo. 1º- O atleta expulso de campo cumprirá uma partida automática, sem prejuízo das punições disciplinares contidas nas leis Desportivas.

Parágrafo. 2º- O atleta cumprirá uma partida automática ao receber o terceiro cartão amarelo.

Parágrafo 3º- O atleta expulso de campo por agressão a árbitro, auxiliares e representantes da Liga, estará eliminado da Competição, sem prejuízo das penalidades que lhe poderão serem impostas pela Justiça Desportiva e Comum.

 

Art. 14º- Nenhum atleta poderá se inscrever por mais de uma equipe na competição.

Parágrafo 1º – O atleta que se inscrever (assinar) por mais de uma equipe no certame, não poderá atuar para nenhuma das equipes até que seja liberado por uma das equipes. O atleta só terá liberado para jogar após ter o seu nome devidamente registrado no site da Liga.

Parágrafo 2º- A associação que liberar o atleta para a outra equipe, poderá inscrever outro jogador, desde que esteja dentro do prazo de inscrição na competição.

Parágrafo 3º. – O atleta que constar na sumula e não for utilizado nas duas primeiras rodadas, poderá transferir para outra equipe participante. Podendo o clube inscrever outro atleta em seu lugar. O atleta que tenha sido utilizado em alguma partida, a equipe poderá substituir sua inscrição, a pedido por escrito do responsável do clube, sendo que o atleta estará impossibilitado de participar do restante do Campeonato, para a agremiação inscrita ou outra qualquer.

  Parágrafo 4º - O atleta só estará liberado para jogar após o seu nome constar na relação que estará a disposição no site da Liga e estar devidamente relacionado na sumula do jogo e apresentar o cartão de atleta valido para 2014.

  

Art. 15º- Poderão participar do Campeonato sómente equipes de São José do Rio Pardo com atletas de qualquer idade que não estejam participando dos Campeonatos da Taça São José - 2014, aspirantes ou titulares e sómente atletas que tenham residência em São José do Rio Pardo ou que trabalham ou nasceram no município e que estejam devidamente registrados junto a Liga Riopardense de Futebol. As inscrições de atletas devem ser feitas na sede da Liga, de segunda a sexta-feira das 09 às 12 e das 13 às 17 horas até o dia 13 de novembro de 2014. OBS:- O atleta que tenha assinado nos Campeonatos acima citados, mas não entraram para participar de nenhuma partida, poderão participar deste Campeonato e terão o seu registro anterior cancelado.

Parágrafo 1º - Só poderão participar dos jogos deste Campeonato pelas associações concorrentes, atletas amadores ou profissionais registrados na Secretaria da LRF, até às 17h00 do dia 13 de novembro de 2014, sendo que os inscritos só estarão liberados para jogar após a LRF deferir a sua inscrição, sendo que em caso de indeferimento o clube poderá inscrever outro em seu lugar. E após este prazo a Liga divulgara os atletas inscritos para cada equipe.

Parágrafo 2º- As fichas de inscrições de atletas deverão estar preenchidas com todos os requisitos necessários, com uma foto 3x4 recente do jogador no cartão de identificação na ficha de cadastro. Caso faltem alguns dados do mesmo, sua ficha será retida pela organização.

Parágrafo 3º- Cada associação poderá inscrever até 30 jogadores para o certame. O prazo de inscrição dos atletas encerra-se às 17:00 horas, do dia 13 de novembro de 2014.

Parágrafo 4º - Em caso de recurso ficara sob a responsabilidade das associações envolvidas a comprovação.

         

Art. 16º- Das substituições:

Cada associação poderá fazer quantas substituições achar necessário. Porem, não será permitido o retorno do atleta na mesma partida. Além dos atletas reservas poderão permanecer no banco de reservas, o técnico, massagista.

 

Art. 17º- Cada associação mandante ou não deverá apresentar ao árbitro da partida quatro (2) bolas novas ou semi-novas antes do início da partida e que tenha condições de jogo.

          Parágrafo Único – As equipes que não apresentar as bolas em condições de jogo antes do início da partida deverá ser declarada perdedora, o árbitro relatará o ocorrido a equipe perderá os pontos da partida, podendo continuar normalmente na competição.

 

Art. 18º- Nenhuma partida de futebol poderá deixar de ser realizada por falta de árbitros,

auxiliares ou representantes, caso isso ocorra, as associações através dos seus representantes legais, designarão o árbitro para a realização da mesma.

 

Art. 19º- Qualquer associação que venha recorrer a Justiça Comum antes de esgotadas todas as instancias da Justiça Desportiva, será excluída do Campeonato. Caso isso ocorra, não impedirá a continuação do certame. 

 

Art. 20º- A inobservância do disposto neste regulamento poderá independente das sanções da Justiça Desportiva sujeitar o infrator a punição de ordens administrativas.

Art. 21º - Após este prazo a Liga confirmara o resultado não aceitando mais nenhum recurso - O pedido de impugnação da partida deverá  ser apresentado por escrito na Secretaria da LRF em até 48 (quarenta e oito) horas depois da realização do jogo, a qual não impedirá a continuação do Campeonato. Frise-se que a Secretaria da LRF tem expediente de segunda a sexta, das 09h00 às 11h30 e das 13:00 às 17:00hs.

Parágrafo Único – A associação que entrar com pedido de impugnação da partida, deverá pagar uma taxa no valor de R$ 500,00, caso não o faça, seu pedido será rejeitado.

Art. 22º- Os jogos serão realizados aos domingos, no período da manhã, de acordo com os horários estabelecidos na Tabela e terão duração de 80 (oitenta) minutos, divididos em dois tempos de 40 (quarenta) minutos cada, sendo que as associações participantes devem adentrar ao gramado 10 minutos antes do início do jogo previsto na tabela. A tolerância será de 20 minutos.

Parágrafo 1º - Cada equipe independente do mando do jogo deverá pagar antes do inicio do segundo tempo ao representante da partida a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) cada um. Sendo que em caso de uma equipe vencer o seu adversário pelo placar igual ou acima de três gols de diferença esta taxa será devolvida ao capitão da equipe vencedora.

Parágrafo 2º - O transporte da arbitragem quando houver, será cobrado do clube mandante, juntamente com a taxa de arbitragem.

.

Art. 23º- Dos uniformes:

a)   a associação que figurar a esquerda da tabela ficará obrigada a trocar de uniforme caso o seu seja de cores iguais do adversário.

 

DA PREMIAÇÃO:

 

Art. 24 – Ao clube campeão, será entregue o troféu de campeão, além de uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais).

 

Parágrafo 1º - Aos atletas campeões e vice campeões, bem como aos componentes das comissões técnicas destes clubes, serão entregues medalhas representativas de ouro e prata.

 

Art. 25º- Caberá a comissão organizadora do Campeonato, resolver todos os casos omissos e interpretar o disposto neste regulamento, sem qualquer outro recurso das associações participantes.

 

São José do Rio Pardo,   04 de novembro de 2014.

 

Hélio Escudero

Presidente

 

 

 

 

 





Publicada em : 24/11/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade