Brasileiro de Canoagem - Rio-pardenses são vice-campeões


Wellington Munhoz e Cassiano Alfredo, durante prova realizada em Três Coroas (RS)


Brasileiro de Canoagem - Rio-pardenses são vice-campeões

A dupla formada por Wellington Serafim Munhoz e Cassiano Vieira Alfredo (Instituto Prefeito Lupercio Torres/DEC) conquistou o segundo lugar da categoria C2, no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2014. A competição foi realizada no último final de semana em Três Coroas (RS), com a participação de 99 embarcações.

A prova aconteceu no Parque das Laranjeiras, às margens do Rio Paranhana, pista de 250 metros, com os favoritos garantindo o título em suas respectivas categorias. Pedro Henrique Gonçalves foi campeão brasileiro mais uma vez pelo K1 Masculino Sênior, com o tempo de 90.67.

No K1 Masculino Júnior, Daniel Negrão Carrasco completou o percurso em 101.80 e ficou em primeiro lugar. Pela categoria K1 Masculino Menor, Guilherme Schena, de Foz do Iguaçu levou a medalha de ouro com um tempo de 105.90. Já o paulista Gustavo Gozzo foi o campeão no K1 Masculino Master, completando o percurso em 116.03 segundos.

Nas disputas das categorias femininas, Ana Sátila foi campeã no K1 e, no C1 Feminino Sênior, com os tempos de 102.63 e 111.96, respectivamente. Omira Maria Sátila foi a vencedora do K1 Feminino Júnior com o tempo de 121.53. Outra atleta feminina campeã foi Gabriele Aparecida dos Santos, de Foz do Iguaçu, que completou a prova do K1 Feminino Menor em 292.93 segundos.

No C1 Masculino Sênior quem ficou com a medalha de ouro foi o iguaçuense Felipe Borges da Silva, completando a final em 99.21. No C1 Masculino Júnior o ouro ficou em Três Coroas com Marcelo Nereu, com o tempo de 107.33. Gustavo Selbach Júnior ficou com o título no C1 Masculino Menor, terminando em 114.23.

No C2 Masculino Sênior a dupla pirajuense Charles Corrêa e Anderson Oliveira ficou em primeiro lugar, com o tempo de 106.35 segundos; em segundo ficou a dupla rio-pardense Wellington e Cassiano, com o tempo de 118.15.

Na categoria C2 Masculino Júnior os gêmeos Wallan e Welton de Carvalho ficaram em primeiro lugar com o tempo de 120.45. A competição é importante para a definição do Ranking Nacional que legitima o Bolsa Atleta de 2015.




Três Coroas/RS sedia Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. Cassiano e Munhoz estão lá

 

Com as presenças dos canoístas Wellington Munhoz e Cassiano Vieira Alfredo, do Instituto Lupércio Torres e com apoio do Dec,  classificados como os melhores em suas categorias no Brasil, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom  está acontecendo na cidade de Três Coroas, no estado do Rio Grande do Sul.

Eles disputam o certame nos dias 1 e 2 de novembro, no Parque Municipal das Laranjeiras. São esperados mais de 100 atletas, que competirão nas modalidades caiaque, canoa individual e canoa de duplas, além da prova de equipes. As classificatórias serão no sábado (1º) das 10h às 17h. Já as finais serão no domingo (2), das 10h às 14h.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem. ção Brasileira de Canoagem. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3546-7800.





Publicada em : 24/11/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade