Basquete São João fecha primeira fase da ARB em casa


Basquete São João fecha primeira fase da ARB em casa


Basquete São João fecha primeira fase da ARB em casa

           

Com mais duas partidas, no domingo, dia 19, e na quarta-feira, 22, a equipe do Basquete São João fecha nesta semana sua participação em casa na 1ª fase do Campeonato da ARB – Associação Regional de Basquetebol. Restará ainda a partida contra o XV de Piracicaba, na casa do adversário e valendo a liderança, em duelo ainda não agendado pela entidade.

 

No domingo, às 11h, o alvinegro enfrenta a Hípica/Campinas. Já na quarta, às 16h30, é a vez de encarar a UniAraras. Ambos os jogos ocorrem no ginásio João Mattos Tavares (Toca do Lobo – quadra do Palmeiras FC) com entrada gratuita para sócios e não sócios do clube.

 

O time sanjoanense já está garantido nas semifinais, mas ainda quer buscar a liderança para ter vantagens de jogar em casa na sequência. Para isso precisa vencer as três partidas que lhe restam. “Contra Araras teremos mais dificuldade, mas acredito numa vitória dupla nesses dois jogos. Já contra Piracicaba é mais difícil, pois eles estão num ritmo muito forte, disputando o Paulista. Mas vamos com tudo buscar os pontos positivos”, declarou Paulo Renor Rosa Junior, técnico do Basquete São João.

 

Nos últimos três jogos pela ARB, Feliz, Nilson e companhia conquistaram vitórias tranquilas: 94 a 73 sobre Santa Bárbara D’Oeste (27/09 – fora de casa), 70 a 32 sobre Itapira (04/10 – fora) e 106 a 50 sobre Aguaí/Mogi Guaçu (11/10 – em casa). Confira a classificação parcial da 1ª fase (lembrando que os dois primeiros colocados ficarão de cabeça de chave aguardando os confrontos 3º x 6º e 4º x 5º):

 

                                                           PG      J          V         D

1º Basquete São João                   31       16       15       1

2º XV de Piracicaba                       30       16       15       1 (1 wo)

3º UniAraras                                    30       18       13       5 (1 wo)

4º Santa Bárbara d’Oeste             28       18       10       8

5º Aguaí/Mogi Guaçú                    26       17       9          8

6º Campo Limpo Paulista             26       18       8          10

Hípica/Campinas                                   23       16       7          9

8º Itapira                                           21       17       4          13

9º Caieiras                                       18       16       2          15

 

Todo o elenco também está bastante ansioso para embarcar à Aracaju/SE, onde a partir do dia 2 de novembro representará o Estado de São Paulo nos Jogos Universitários Brasileiros. Na segunda quinzena do mês será a vez de representar São João nos Jogos Abertos do Interior.

 

BASQUETE & CIDADANIA

            Na última semana, alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Cel. Cristiano Osório de Oliveira (Instituto) visitaram o treinamento da equipe Basquete São João. Em breve, o projeto social Basquete & Cidadania poderá ser aplicado no local – as escolas Padre Josué Silveira de Mattos e Cel. Joaquim José já recebem as aulas.

 

Os jovens acompanharam parte do treino e interagiram com os atletas em brincadeiras e ações relacionadas ao basquete. “Com a implantação do projeto nas escolas, as aulas serão intensificadas e podemos até revelar algum talento para o esporte. Mas o mais importante é aproveitar o tempo ocioso dessa garotada com o prática esportiva, o que os fará se tornar cidadãos de bem, mesmo não se tornando jogador”, relata o técnico Paulo Renor Rosa Junior.

 

Na terça-feira, dia 21, os jogadores visitarão a escola para falar sobre o projeto, além de convidar os alunos para a partida que ocorre na quarta-feira. Centenas de crianças e adolescentes já praticam a modalidade nas escolas através do projeto social.

 

O projeto Basquete São João é patrocinado pela Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Departamento de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Centro Universitário Unifae, Sequóia Loteamentos, Dent System Planos Odontológicos, Plano Mais Saúde Santa Casa, Palmeiras Futebol Clube e restaurantes Panela Velha e Casarão, além dos apoios do Grupo JCN, Lamesa Fios e Cabos Elétricos, Sudract Isotônicos, BVCi e Skinafast.

 

Luiz Gustavo Gasparino

Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333

(19) 9-9208-7837 / 9-8301-4177

Att

Luiz Gustavo Gasparino
Assessoria de Imprensa - MTb.: 47.333
(19) 9-9208-7837 / 9-8301-4177
Facebook: facebook.com/basquete.saojoao
Twitter: @basquetesaojoao





Publicada em : 27/10/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade