Basquete São João vence mais uma pela ARB


Basquete São João vence mais uma pela ARB


Basquete São João vence mais uma pela ARB

         

          Depois de mais de 30 dias de treinamentos após a conquista da Série Diamante do Campeonato Paulista Universitário, a equipe Basquete São João voltou às quadras, na noite de sábado, dia 20, e, no reencontro com a torcida sanjoanense, venceu Campo Limpo Paulista por 107 a 60 (55 a 26 no 1ºª tempo). A partida foi válida pelo Returno da 1ª Fase da ARB.

 

          O técnico Paulo Renor Rosa Junior aproveitou o placar elástico para utilizar seus 12 atletas relacionados na partida. “Todos puderam jogar e melhorar seus condicionamentos. Estamos numa fase importante de treinamentos e, mesmo há muito tempo sem jogar, conseguimos um excelente rendimento dentro de quadra”, afirmou o treinador.

 

          O pivô Nilson foi o cestinha da partida, marcando 27 pontos. Outros atletas que atuaram e pontuaram foram: Feliz (21), Lemão (10), Jay (12), Samuel (11), Césinha (1), Dieguinho (11), Gabriel, Lucão (2), Luizinho (2), Alison (4) e Mexicano (6).

 

          O ponto positivo da partida foi a reestreia do armador Césinha, jogador sanjoanense que estava ausente dos treinamentos por motivos de trabalho, mas está de volta à equipe. O destaque negativo foi a grave torção no pé esquerdo do pivô Lucão, no terceiro quarto, ao pisar no pé de seu adversário. Apesar das fortes dores, o raio-x não acusou nenhuma fratura e nenhum rompimento de ligamento, mas o jogador terá que ficar de 3 a 4 semanas afastado das quadras.

 

O próximo compromisso do Basquete São João será neste sábado, dia 27, às 16h30, contra Santa Bárbara D’Oeste, fora de casa. O alvinegro volta a jogar em casa no dia 11 de outubro contra Mogi Guaçu. Confira abaixo como está a classificação da ARB, lembrando que os dois primeiros avançam direto às semifinais e, do 3º ao 6º colocados, serão feitos playoffs em melhor de três jogos para definir os outros dois semifinalistas:

 

                                                 PG     J        V        D

1º XV de Piracicaba                    26      13      13      0

2º UniAraras                               26      15      11      4

3º Basquete São João                25      13      12      1

4º Santa Bárbara d’Oeste           24      15      9        6

5º Aguaí/Mogi Guaçú                  24      15      9        6

6º Hípica/Campinas                    21      14      7        7

7º Campo Limpo Paulista            21      15      6        9

8º Itapira                                    20      14      5        9

9º Caieiras                                 17      15      2        13

 

 

Além do Centro Universitário UNIFAE, o projeto Basquete São João é patrocinado pela Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Departamento de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Sequóia Loteamentos, Dent System Planos Odontológicos, Plano Mais Saúde Santa Casa, Palmeiras Futebol Clube e restaurantes Panela Velha e Casarão, além dos apoios do Grupo JCN, Lamesa Fios e Cabos Elétricos, Sudract Isotônicos, BVCi e Skinafast.

 

Luiz Gustavo Gasparino

Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333





Publicada em : 08/10/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade