Pan Americano de Canoagem Slalon no México- Cassiano e Wellington são vice campeões do pan americano.


Cassiano e Wellington são premiados como vice campeões do pan americano.


Pan Americano de Canoagem Slalon no México- Cassiano e Wellington são vice campeões do pan americano.


Os canoístas Cassiano Vieira Alfredo e Wellington Munhos mais uma vez fizeram bonito e novamente honraram a canoagem brasileira em uma competição internacional.
Participando do Pan Americano de Canoagem Slalon no México, no último final de semana, eles conquistaram o vice campeonato da modalidade. Para se ter uma ideia da grandeza do título, os atletas riopardenses que representaram o Instituto Lupércio Torres e que são patrocinados pelo Dec, competiram contra integrantes dos Estados Unidos, Canadá, Colômbia e do próprio Brasil, entre outros países. "Agradeço mais uma vez a todos que nos apoiam e nos apoiaram até aqui, conseguimos o 2° lugar muito concorrido mais graças a Deus chegamos lá !!!!!!!!! Amém Aleluia!!!", disse Cassiano.  "Evoluimos mais uma vez, e é daqui pra melhor, vamo que vamo!,", finalizou Cassiano

Leia a nota que Cassiano postou em seu face sobre a conquista


Final muito disputada com os Americanos, Canadenses, Venezuelanos, Colombianos e Brasileiros mais graças a Deus e todos os apoios que tivemos evoluimos mais uma vez, e é daqui pra melhor vamo que vamo, Agradeço mais uma vez a todos que nos apoiam e nos apoiaram até aqui, conseguimos o 2° lugar muito concorrido mais graças a Deus chegamos lá !!!!!!!!! Amém Aleluia!!!


Matéria anterior


Pan Americano de Canoagem Slalom no México- Cassiano Viera e Wellington Munhoz disputarão semifinal neste domingo (13-07-2014).


Leiam nota postada no face, por Cassiano Vieira Alfredo


"Campeonato Pan Americano de canoagem slalom foi assim hoje, sábado (12-07-2014),  classificamos em 2° lugar amanhã tem semi final e a grande esperada descida final Deus no ilumine proteja e acompanhe nossas remadas!!!!!!!"


Matéria anterior

Canoístas do Instituto Lupércio Torres vão disputar o Pan no México

 

Mais uma vez, os canoístas rio-pardenses Welington Munhoz e Cassiano Vieira Alfredo vão estar representando o Brasil nas disputas do Pan Americano,  modalidade Canoa Dupla que será realizado no México neste mês de julho de 2014. O embarque dos atletas do Instituto Lupércio Torres, que são patrocinados pelo Dec (Departamento de Esportes e Cultura) vai ocorrer em 5 de julho, e na bagagem, muita vontade e disposição de representar bem o país e trazer medalhas. O evento ocorrera cidade de Huauchinango (México), entre os dias 11 e 13 julho 2014.

“Pela frente,  temos os  competidores americanos e os canadenses que são fortes, mas treinamos muitas horas por semana, porque pretendemos superá-los desta vez”, disse Cassiano, destacando que em função dos bons resultados, ambos vem recebendo apoio total do Instituto Lupércio Torres e do Dec.

“Os demais concorrentes sul americanos, não nos mete medo, pois sempre nos posicionamos melhor que eles. Os americanos e os canadenses que nos aguardem”, disse Wellington Munhoz.

Munhoz e Cassiano, que remam juntos desde 2006, e,  desde 2009 vem colhendo excelentes resultados,   se habilitaram para mais uma vez representar o Brasil, após terminarem em segundo lugar nas disputas da Seletiva realizada em Tomazina (PR), na modalidade Canoa Dupla.


Matéria anterior


Brasileiros no México de olho nas vagas para Toronto 2015


Delegação com 14 canoístas disputa a partir do dia 12 o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom em Huauchinango
 

Tudo pronto! Os atletas brasileiros já estão nos preparativos para a próxima competição da temporada. Agora os olhos se voltam para o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom 2014, evento que acontece nos dias 12 e 13 de julho, em Huauchinango, no México. A delegação brasileira é formada por 14 canoístas, considerados os melhores da nova geração que se forma no país. O Pan do México é evento classificatório para os Jogos Pan-americanos Toronto 2015.
 
O auxiliar técnico da equipe Guille Diez-Canedo lembra que os brasileiros estão em um bom ritmo e bem competitivos. “Estamos treinando bem e crescendo de nível, em alguns casos acima de outros países”. Vale lembrar que muitos dos canoístas acabam de voltar de uma temporada de competição na Europa.
 
Ana Sátila, atual campeã do Mundial Júnior & Sub-23, terá como forte concorrente no México a eslovaca naturalizada americana Mann-Benusova. “Vou confiante como faço em todas as provas. Espero fazer uma boa competição”, comentou a jovem canoísta.

Já no C2 Masculino os atletas Charles Corrêa e Anderson Oliveira têm chances de repetirem o resultado do ano passado onde foram campeões da prova. “Vamos fazer de tudo para manter o título”, enfatiza Corrêa.
 
No K1 Masculino, prova mais disputada da competição, haverá uma novidade que fará a concorrência crescer ainda mais: a participação do polonês naturalizado norte-americano Michal Smolen, campeão Sub-23; do francês com duas medalhas olímpicas Fabien Lafèvre que também se naturalizou norte-americano; do canadense Ben Hayward com duas finais em Copa do Mundo em 2014 e do francês naturalizado argentino Thomas Bersinger, finalista no Mundial do ano passado.
 
O Brasil terá três atletas competindo no K1 Masculino. O destaque fica para Pedro Henrique Gonçalves, o ‘Pepe’, atualmente o melhor canoísta do K1 brasileiro. “Nestes três primeiros eventos internacionais do ano, o Pepe conseguiu a melhor marca da história deste esporte brasileiro, chegando a 2,90 segundos do melhor barco no K1”, explica Argos Gonçalves Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem.
 
Argos também comenta que a modalidade está passando por um momento controverso na questão dos selecionados nacionais onde vários atletas estrangeiros estão recebendo cidadanias para representarem determinados países.
 
“Nossa previsão era obter medalhas em todas as categorias nos Jogos Pan-americanos 2015. Hoje esta assertiva mudou consideravelmente em virtude dos franceses, poloneses e eslovenos que estão representando os Estados Unidos, Argentina e Canadá”, disse Rodrigues.


 
O Brasil também poderia utilizar as mesmas armas, pois vários atletas europeus se mostraram interessados em se naturalizarem para representar o Brasil no Rio 2016.
 
“Mas que benefício isso traria para a modalidade? Se ao menos pretendessem residir aqui e auxiliar no desenvolvimento do esporte, conhecer a nossa cultura e aprender o idioma, mas na grande maioria os atletas pretendem apenas disputar os Jogos Olímpicos. Por esse motivo o Brasil vai continuar investindo no crescimento interno da modalidade através dos atletas que representam os núcleos locais, mesmo que para isso tenhamos que abrir mão de eventuais medalhas”, informou Rodrigues. Entretanto, essa política poderá ser quebrada se os canoístas brasileiros não demonstrarem crescimento internacional ou se mais países americanos optarem por este posicionamento.
 
Argos ainda avalia a evolução técnica dos brasileiros e informa que até o final do ano de 2013 a diferença técnica da Canoagem Slalom Brasileira estava em torno de 6 segundos do melhor barco da prova na categoria K1 Masculino, 10 segundos no K1 Feminino, 13 segundos no C2 e 17 segundos no C1 Masculino.
 
“Nestes três primeiros eventos do ano, em uma das descidas realizadas, o Pepe conseguiu melhorar enormemente a sua marca, chegando a 2,9 segundos do melhor barco, diferença jamais conseguida por um atleta brasileiro em Copas do Mundo. A Ana Sátila conseguiu baixar para 8,85 segundos no feminino. A C2 Masculina caiu para 4,92 e o C1 Masculino para 12,91. Sem dúvida houve evolução em todas as categorias”, comemorou Rodrigues.
 
A delegação brasileira participa do Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom graças ao apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e do BNDES, patrocinador oficial da Canoagem Brasileira.
 
Atletas que participam do Pan:
K1 Masculino
Pedro Henrique Gonçalves, Fábio Scchenna e Ricardo Martins Taques.
K1 Feminino
Ana Sátila, Marina Souza e Milene Wolf.
C1 Masculino
Felipe Borges da Silva e Leonardo Curcel
C2 Masculino
Anderson Oliveira, Charles Corrêa, Wallan de Carvalho, Welton de Carvalho, Cassiano Alfredo e Wellington Munhoz.
 
Site Oficial: www.pa





Publicada em : 09/08/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade