V Ruralzão Dec 2014- Com onze times confirmados, certame terá inicio dia 27 de abril com três jogos


Clubes participam de reunião que decidiu o V Ruralzão Dec 2014 na manhã do sábado (05-04-2014)


V Ruralzão Dec 2014- Com onze times confirmados, certame terá inicio dia 27 de abril com três jogos

  

Com os jogos entre São Cristóvão Ataíde e Taquara Branca, Vila Gomes / Água Fria x São Paulo e Bocainas x Vila Maria terá inicio no dia 27 de abril o V Ruralzão Dec 2014. Os detalhes que culminaram na confirmação do certame, que envolverá  todos os times rurais em atividades no município, foram tomados durante reunião com o presidente da LRF Hélio Escudero na manhã de sábado (05-04-2014) na sede da LRF.

Além das nove agremiações que já tinham confirmado participações no evento, o times do Sitio Novo e do SCAtaíde que participaram do encontro,  também decidiram participar. Desta forma, o campeonato reunirá os 11 clubes em duas categorias, ou seja, 22 equipes estão garantidas na disputa nas duas modalidades, aspirantes e titulares

As onze esquadras,  por sorteio, foram divididas em dois grupos. No Grupo A estão Santa Lucia, Santa Luzia do Galego, Taquara Branca, Venerando e SCAtaíde. No Grupo B, Vila Gomes/Água Fria, Bocainas, Dal Bon FC, Vila Maria, São Paulo e Sitio Novo.

Elas jogarão entre si no grupo, classificando-se os dois primeiros colocados para as semifinais nas duas modalidades. Cada time poderá inscrever 30 atletas, sendo 11 para a categoria titular que tem participação vetada no aspirante, e outros 19 na categoria aspirante, que terão trânsito livre também no titular.

No encontro, a pedido dos clubes, o presidente da LRF Hélio Escudero concordou que da Taça São José 1º Divisão 2013 sejam inscritos 5 atletas na categoria titular, e que destes, apenas três entrem campo.”Por exemplo, o time pode até colocar os três jogadores na partida e ficar com os outros dois no banco e substituir um inscrito, pelo outro também inscrito”, explicou Hélio Escudero. “Agora, com relação ao Mistão Livre do Dec, o jogador que tiver atuado pelo Mistão não poderá mais assinar no Rural, mas, se o atleta não tiver jogado ainda, ele pode assinar o Rural, e  consequentemente terá sua ficha do Mistão anulada”, explicou Escudero, que  anunciou premiação de R$ 1.000,00 para o campeão titular, R$ 500,00 para o campeão aspirantes, chuteiras para os artilheiros de cada categoria e luvas para os melhores goleiros também de ambas modalidades.

Todos os temas colocados em discussão foram amplamente debatidos e votados por unanimidade. Os clubes que participaram da reunião já levaram para casa o regulamento, a tabela e também os formulários para o Cartão de Identidade do Atleta que precisam ser preenchidos. O campeonato tem encerramento programado para o dia 8 de junho, ou seja, terá pouco mais de um mês de duração.

“Com o apoio da Prefeitura através do prefeito João Santurbano e do Dec, juntamente com o presidente José Carlos Zanetti, estamos organizando este campeonato, onde não seremos tolerantes com atos de indisciplina. Para se ter uma idéia, dependendo do caso, sem julgamento, o atleta já poderá tomar 1.400 dias”, disse Hélio, acrescentando que faz o campeonato para gerar lazer para a população, e que por isso abomina qualquer ato de violência de atletas e torcedores. A tabela completa do  campeonato será divulgada após a confirmação oficial do SCAtaíde. Clique aqui e vejam as fotos do Campeonato Rural Dec 2014.


Composição dos grupos


Grupo A

Santa Lucia

Santa Luzia do Galego

Taquara Branca

Venerando

São Cristóvão Ataíde


Grupo B


Vila Gomes/Água Fria

Bocainas

Dal Bon FC

Vila Maria

São Paulo

Sitio Novo




Matéria anterior

Nova reunião, no sábado (05-04-2014) às 10:00 horas, na sede da LRF deve definir rumos do campeonato


Uma nova reunião, marcada para este sábado (05-04-2014), às 10 horas da manhã, na sede da LRF, desta feita com o presidente da entidade Hélio Escudero deverá definir os rumos do Campeonato Rural Dec 2014.

Até o momento, nove esquadras se mostraram propensas à disputa, mas aguardavam um novo encontro para definir o formato da competição. "Liberar jogador do Mistão ou de quem jogou a Taça São José 1ª Divisão em 2013 está fora de cogitação", avisou Escudero ao anunciar o encontro, dizendo que seguirá o discutido e definido em reunião preparatória coordenada pelo presidente da Comissão Disciplinar da LRF Carlos Henrique Rodrigues. Na ocasião os clubes ratificaram o veto aos inscritos no Mistão e por 7x2 proibiram também os jogadores da Taça São José 1ª Divisão 2013 de disputar o campeonato.

Podem participar do evento as esquadras do Santa Luzia do Galego, São Paulo, Venerando FC,  Dal Bon FC, Santa Lucia, Água Fria/Vila Gomes, Taquara Branca, Bocainas e Vila Maria. 

 

Matéria anterior


O Campeonato Rural Dec 2014 poderá ser realizado com nove agremiações. Este foi o número de diretores, cujos times estão propensos a disputar o certame. Em reunião, na sede da LRF, na noite de quinta-feira (20-03-2014),  os presentes ouviram as explanações feitas pelo presidente da Comissão Disciplinar da LRF Carlos Henrique Rodrigues sobre temas polêmicos e uma nova reunião deverá ser marcada para finalizar o assunto.

O primeiro tema debatido, foi o veto da LRF à prática de jogos em campos abertos, mas logo foi resolvido, porque o Taquara Branca único time presente nessa situação, abriu mão do seu estádio, e disse que mandará seus jogos em outros campos.

Outro assunto que gerou bastante discussão foi a inclusão ou não de jogadores que disputarão o Mistão Livre do Dec previsto para começar em abril de 2014 e também, os que participaram da Taça São José 1ª Divisão em 2013.

Em votação os diretores vetaram a presença dos atletas inscritos do campeonato de Mistos e também por 7x2, proibiram de participar os que assinaram a Taça São José 1ª Divisão do ano passado. Mas tudo havia ficado pendente e a palavra final ficaria com o presidente da LRF Hélio Escudero que não pode estar presente.

Mas ao término da reunião, consultado por telefone por Carlos Henrique Rodrigues, Escudero adiantou que os vetos aos inscritos no Mistão e da Taça São José 1ª Divisão 2013 estão mantidos.


Em entrevistas, todos disseram que vão aguardar os próximos acontecimentos para confirmarem  participações  ou não na competição. 



Matéria anterior


Rural Dec 2014- Será nesta quinta-feira (20-03-2014), a reunião que pode decidir inicio do campeonato

Será nesta quinta-feira (20-03-2014) às 18:30 horas, na sede da LRF  a reunião, que provavelmente definirá também o início do Campeonato Rural Dec 2014. "A LRF espera contar com todos os times em atividades para a disputa", disse o secretário Mário César de Carvalho (Gugu). A data inicial da reunião era 18 de março, mas como o local será dedetizado pela Prefeitura, a entidade teve que mudar a data do encontro.

Se todos os clubes habilitados se inscreverem, o campeonato reunirá 11 agremiações, ou 22 equipes nas referidas modalidades, pois será disputado nas categorias aspirantes e titulares. 
Sitio Novo, Venerando, Santa Luzia do Galego, São Paulo, Dal Bon FC, Santa Lucia, Água Fria/Vila Gomes, Taquara Branca, São Cristóvão Ataíde, Bocainas e Vila Maria estão convidados.
Mais uma vez, o  campeonato será patrocinado pelo Dec via Prefeitura Municipal e terá organização da LRF através do presidente Hélio Escudero.





Publicada em : 19/04/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade